Novo CD da Mundial Logistics terá aporte de R$ 30 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CD DA MUNDIAL LOGISTICSMundial Logistics, Mundial Healthcare, logística farmacêutica
Fotos: Divulgação

Com investimento de R$ 30 milhões, o novo CD da Mundial Logistics Group entrará em funcionamento na segunda quinzena de agosto. Com a estrutura pronta, a meta é duplicar sua capacidade tanto em armazenagem de SKUs como no volume de embarques mensais.

A operadora logística tem sede em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, e acumula 25 anos de trajetória. Oferece serviços logísticos voltados a centros de distribuição, VAS (manuseio, etiquetagem, carimbagem e montagem de kits), transporte expresso aéreo ou rodoviário e cold chain. Mantém uma plataforma digital para atendimento, visibilidade e integração da cadeia logística de seus clientes.

Além disso, conta com dois CDs em São Paulo, frota exclusiva e 87 bases para armazenagem de estoques avançados em todo o Brasil. A companhia atende indústrias farmacêuticas para medicamentos acabados e para distribuição de amostras grátis e material promocional, entre outros itens.

O novo Centro de Distribuição, localizado estrategicamente nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos e a menos de 2 km das Rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra, faz parte de um complexo logístico inteligente de 147 mil m². O espaço dispõe de selo de eficiência energética e contará com 45 mil paletes para armazenagem seca e climatizada.

Novo CD da Mundial Logistics viabilizará expansão de 70%

O novo CD da Mundial Logistics deve viabilizar uma expansão de 70% na capacidade de armazenagem e transporte. Hoje a empresa já tem 56 mil paletes e viabiliza a expedição de 800 mil volumes todos os meses. “Projetamos também outras implementações para aprimorar essa capacidade”, acrescenta o gerente de logística farmacêutica Hellry Anderson (foto acima).

WhatsApp Image 2024 07 23 at 15.54.15Complexo terá 45 mil paletes para armazenagem seca e climatizada

Nova estrutura, novo comando 

O novo CD será inaugurado em um momento de mudança no comando da Mundial Logistics. Desde junho, Eduardo Leonel, que também atuará como membro do conselho de administração, assumiu a cadeira de CEO. O convite partiu de Fernando Passos, fundador da companhia, que passa a presidir o conselho administrativo.

Leonel acumula sólida carreira desenvolvida em supply chain, com iniciativas como empreendedor na Volo Logística e como executivo em empresas como Michelin, Saint Gobain, Katoen Natie, Libra e TPC/Simpar. Ao longo de sua trajetória, participou ativamente de agendas de inovação para o desenvolvimento de estratégias e soluções em supply chain para os setores de saúde, varejo e bens de consumo.

Seu principal desafio será garantir o crescimento sustentável e acelerado por meio da agenda ESG e da transformação digital, considerando os pilares gente, processos e tecnologia. “Queremos mostrar para as indústrias farmacêuticas que atuamos como verdadeiros agentes de negócio, oferecendo soluções inteligentes para a cadeia de valor”, reforça. O projeto de expansão, inclusive, envolverá a implantação de inteligência artificial (IA) e automação nas operações do novo CD.

Grupo acumula 25 anos de história

A operadora logística começou sua atuação no mercado promocional de bens de consumo. Apesar de parecer distante, foi exatamente este setor que aproximou a companhia do segmento farma.

“Nosso fundador identificou uma lacuna no mercado de distribuição farmacêutica, no qual os próprios laboratórios assumiam as operações de armazenagem e transporte das amostras grátis, material de divulgação dos medicamentos e brindes. Era um nicho desassistido, mas nós já tínhamos esse know-how”, relembra Anderson.

O primeiro contrato com uma empresa do setor foi assinado em 2014. “Em 2018 ganhamos uma disputada concorrência para unificar as operações de produtos acabados de um importante laboratório farmacêutico em um CD com 30 mil m². Esse projeto contemplou investimentos em sorter e picking by light para automação das operações.

Notícias Relacionadas