Marcia Arbache, especial para o Panorama Farmacêutico
Uma soma de esforços entre a organizadora de eventos Francal e a Fundação Dom Cabral (FDC) resultou na formação do Clube de Executivos. Dirigido à alta gestão de pequenas e médias empresas, o projeto visa a atrair líderes de mercados considerados promissores no país, como o farmacêutico, pet e veterinário. O objetivo é ampliar a conexão empresarial com oportunidades de networking e acesso a conteúdo e eventos especiais.
O clube recém-criado propõe múltiplas ferramentas aos associados para aplicação em seus respectivos empreendimentos. “É um formato inovador em que unimos o foco principal da Francal, a conexão B2B, à promoção de capacitação empresarial de excelência da FDC”, comenta Fernanda Sabino, head de Marketing Communications da Francal.
Clube de Executivos tem potencial inovador como critério de adesão
O ingresso no seleto círculo do Clube de Executivos é voltado a gestores de corporações com faturamento anual entre R$ 40 milhões e R$ 500 milhões e previamente avaliado pela FDC. O critério é o potencial de crescimento e inovação. Em um ambiente digital, atualizado permanentemente, os associados navegam pelos mais variados temas empresariais. “Temos uma divisão de médias empresas que atendem mensalmente 1 mil clientes’’, reforça Camila Gil, gerente de pequenas e médias empresas da FDC.
Na plataforma, o associado dispõe de dados de mercado e pesquisas da base de inteligência da FDC. As informações municiam o gestor em análises de mercados e o ajudam a tomar decisões estratégicas. Em paralelo, quatro eventos presenciais por ano permitirão aos participantes trocarem conhecimentos ativamente, com insights para impulsionarem suas respectivas empresas e carreiras profissionais.
Para 2025, o tema escolhido é Empresas de Alto Crescimento. O primeiro evento acontecerá em 10 de abril, no campus da FDC em São Paulo, com o tópico A realidade das empresas de alto crescimento, um estímulo para novas oportunidades de negócios. Os seguintes encontros estão distribuídos ao longo do ano e vão tratar de conteúdos correlatos como produtividade, excelência na gestão e estratégias.
Feiras e eventos internacionais como impulso
Em eventos da Francal, os associados do clube participam como convidados das salas vips e também têm a oportunidade de serem palestrantes. “Além da visibilidade junto a um público qualificado, é um caminho para se consolidarem como líderes dos setores em que atuam”, acrescenta Fernanda. As missões internacionais organizadas pela Francal são outro diferencial, oferecendo aos participantes descontos em viagens de negócios.
Atualmente com 50 membros, a expectativa é dobrar esse número em breve. Integram o clube sócios, donos e líderes de médias empresas dos setores industrial, varejista e de serviços dos mais diversos segmentos: farmacêutico, automotivo, brinquedos, alimentos, produtos naturais e orgânicos, logística industrial, gráfico, consultoria empresarial, siderúrgico, metálico, tecnologia sustentável, sistemas de construção, marketing e comunicação corporativa, entre outros.