O novo CEO da Wella Brasil é Guilherme Catarino. O brasileiro assume a cadeira após a franco-portuguesa, Nathalie de Gouveia, ser movida para o comando da operação nos Estados Unidos. As informações são da Exame e da Forbes.
O executivo já atuava em um cargo de liderança na multinacional, chefiando a operação na América Central, Caribe e América do Sul, exceto seu país natal. Ele chegou à Wella em 2020, após passagens por Coty e P&G.
Bacharel em engenharia civil, é pós-graduado em construção civil e tem MBA em gestão estratégica e econômica de mercado pela Fundação Getulio Vargas. Atualmente, busca certificação profissional em transformação digital pelo MIT Professional Education.
Outro executivo brasileiro em solo internacional assumirá o cargo de Catarino. Thiago Maia, gerente nacional para o México, liderará a operação latina da Wella.
Antiga CEO da Wella Brasil ficou cinco anos no cargo
Nathalie comandou a operação da companhia alemã por cinco anos. Depois do desafio à frente de um dos dez mercados mais importantes para a Wella e o quarto mais significativo em beleza no mundo, a executiva foi escolhida para assumir o principal país na operação da empresa.
Ela liderou o negócio durante todo o processo de separação da Coty, que começou em 2020 e chegou ao fim neste ano, com o CD próprio da empresa. Inaugurado em fevereiro, o espaço mostra “que podemos continuar crescendo no Brasil, e demonstra a aposta da Wella no país”, em sua visão.
Além do centro de distribuição, a companhia também contratou aproximadamente 100 profissionais para suas áreas de vendas, trade marketing, distribuição e backoffice. “Foi assim que triplicamos nossas vendas no país de 2020 para cá”, afirma.
Brasil é laboratório
Famoso por sua diversidade, o Brasil é visto como um ótimo mercado para se testar os lançamentos. Em 2025, por exemplo, a Wella Brasil lançará uma linha de tratamento exclusiva para o país.
A ideia é que, com base nos resultados dessa família de produtos por aqui, a iniciativa seja expandida para outros mercados. “Pretendemos, nos próximos anos, duplicar o nosso negócio no Brasil. Tem muita oportunidade, tanto na categoria profissional quanto no varejo”, revela.