Opella anuncia mudanças em comunicação do Allegra
Em almoço com a imprensa e influenciadores, farmacêutica divulgou novas estratégias
por César Ferro em
e atualizado em


A comunicação do Allegra, antialérgico à base de cloridrato de fexofenadina da Opella, está passando por um processo de modernização. Em almoço com a imprensa e influenciadores, que contou com a presença do Panorama Farmacêutico, o laboratório destacou as novidades relacionas à essa estratégia.
“Ao longo dos últimos anos, nossas campanhas limitaram-se a destacar que temos um antialérgico que não causa sono. Mas isso é muito raso do ponto de vista científico”, explica a líder de comunicação Débora Bassanezi.
Visando a reforçar as fortalezas de seu medicamento, a fabricante agora passará a divulgar, de forma mais lúdica e completa, os benefícios do tratamento. “Para isso, concebemos alguns personagens, que serão conhecidos como os Neurônios e ajudarão a ilustrar os efeitos dos remédios no organismo de adultos e crianças”, afirma a líder para o marketing da marca, Tais Almeida.
As diferenças entre antialérgicos foram tema de palestra
No encontro, a diretora do Instituto de Alergia de Ribeirão Preto e membra do Departamento Científico ASBAI de Urticária e Dermatite Atópica, Dra. Janaína Melo, explicou as diferenças entre os antialérgicos disponíveis no mercado.
“São duas gerações de medicamentos e muita evolução científica envolvida. Hoje, tratamentos como o cloridrato de fexofenadina não causam interferência cerebral, garantindo muito mais segurança durante o uso”, declara.
Tais explica que as novas estratégias de comunicação têm como objetivo simplificar essa comunicação científica. “Por meio dessas personagens, queremos desmitificar a ideia de que todo antialérgico é igual e tornar mais acessível a informação científica ao grande público”, declara.
“Atualmente, já fornecemos displays e materiais de divulgação alinhados com essa nova estratégia para as farmácias. Para o futuro, nossas embalagens também passarão por uma reformulação visual”, finaliza a líder de marketing.