Operação da Multilog é reconhecida pela indústria farmacêutica
Companhia conquistou recebeu Troféu Ouro
no Prêmio Sindusfarma de Qualidade
por César Ferro em


A operação da Multilog junto ao mercado farmacêutico foi reconhecida pelo 29º Prêmio Sindusfarma de Qualidade. A companhia figurou na lista dos melhores prestadores de serviços para a indústria farmacêutica, conquistando o 1º lugar – Troféu Ouro na subcategoria Armazenamento de medicamentos em recintos alfandegados de zona secundária.
“Conquistas como essa demonstram que os investimentos constantes em estrutura, tecnologia e pessoas reforçam a confiança do mercado farmacêutico na Multilog”, comemora a gerente de desenvolvimento de negócios, Michele Monteiro.
Por falar em investimentos, a operadora logística, que é uma das principais do país, realizará um aporte de R$ 50 milhões na expansão de seu trabalho no setor de saúde em 2026. Esse fundo terá como objetivo fortalecer a atuação da Multilog com a indústria farmacêutica, segmento que já representa uma fatia significativa de sua carteira de clientes.
“Contamos com mais de 750 empresas do setor em nosso portfólio. O direcionamento estratégico para essa vertical tornou-se nosso principal foco de investimento”, afirma a executiva.
Operação da Multilog focará em polos de saúde
O plano de expansão da Multilog inclui a modernização do Polo de Saúde localizado em Barueri (SP) e a ampliação do conceito para a unidade de São José dos Pinhais (PR), ampliando a capacidade de armazenagem e a presença logística no estado do Paraná. Com o reforço em sua estrutura, a empresa projeta ampliar em até 50% o volume de negócios no canal farma no próximo ano.
A unidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, é considerada estratégica para a operação. “Além de estar situada em uma área privilegiada, no bairro de Alphaville, a planta tem acesso facilitado às principais rodovias que interligam o interior, o litoral e a capital paulista, por meio do Rodoanel Oeste”, explica Michele.
A operadora mantém ainda filiais em Campinas, Santos e na capital paulista, bem como em Itajaí (SC) – polo logístico relevante para o setor farmacêutico devido aos incentivos estaduais nas importações. A companhia dispõe de uma frota diversificada, própria e terceirizada, adaptada para o transporte de produtos de saúde humana e animal, medicamentos, itens odontológicos, além de equipamentos e dispositivos médicos.
Quatro décadas de história
Fundada na cidade de Itajaí (SC) em 1984, a Multilog iniciou atividades como um depósito para armazenamento e distribuição de açúcar. A diversificação do portfólio de serviços teve início em 1996, com a autorização para operar a primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI).
A expansão geográfica começou em 2016, com a entrada nos demais estados da Região Sul, seguida pela chegada a São Paulo em 2017. Em 2022, a companhia deu mais um passo importante ao estrear operações no Nordeste, consolidando sua presença nacional.
