O “Ozempic em cápsula” é a nova aposta da Pfizer no mercado bilionário do emagrecimento. Estagnada desde a pandemia, a companhia busca na praticidade um trunfo para superar as “canetas emagrecedoras”.
Ainda sem data para chegar ao mercado, o danuglipron teve novos resultados divulgados na última quinta-feira, dia 11, quando a Pfizer confirmou também o início da fase dois de ensaios para o segundo semestre. A divulgação foi bem recebida pelo mercado, que registrou um aumento de quase 3% nas ações da farmacêutica.
“Ozempic em cápsula” terá grandes rivais
O funcionamento do medicamento é similar ao da semaglutida, princípio ativo do Wegovy e do Ozempic, da Novo Nordisk, principais nomes do mercado de emagrecimento e diabetes atualmente.
A Pfizer está testando quatro versões do remédio, incluindo pílulas usadas uma ou duas vezes ao dia. A principal meta é encontrar um produto final que cause menos efeitos colaterais que as canetas presentes no mercado e tenha resultados similares.