Pague Menos recruta revendedores digitais

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revendedores digitais

Para ampliar as vendas via e-commerce, as Farmácias Pague Menos decidiram seguir o exemplo do Magazine Luiza e utilizar a estratégia de recrutar revendedores digitais. A ideia é que eles criem suas próprias minilojas e comercializem produtos entregues diretamente pela companhia. As informações são do Estadão.

Idealizada no começo deste ano, a plataforma começou a funcionar em abril, inicialmente apenas em Pernambuco. Desde então, já foram realizadas mais de 10 mil vendas nas 5 mil lojas online abertas.

revendedores digitais“Sempre houve muito porta a porta nas nossas vendas, e resolvemos investir nessa modalidade no digital. Os micro influenciadores, que compartilham as experiências com amigos, podem aumentar suas rendas neste período de inflação e desemprego altos”, comentou Samir Mesquita, diretor de estratégia digital da rede e criador do projeto chamado Minha Pague Menos.

Revendedores digitais para aumentar a relevância no e-commerce

Com foco na transformação digital, a Pague Menos vem aumentando a relevância do comércio eletrônico no seu número de vendas. No primeiro trimestre deste ano, o faturamento nos canais digitais chegou a R$ 189,4 milhões, alta de 63% sobre o mesmo período de 2021.

Mesmo com a ampliação dos canais digitais, a receita da Pague Menos ainda é equivalente a um terço da obtida nesse segmento pela Raia Drogasil. No primeiro trimestre de 2022, apenas nas vendas online, a líder do setor faturou R$ 656 milhões, alta de 51,2% em relação ao ano anterior. Em 2020, a Raia Drogasil começou a atuar com vendas de terceiros no formato marketplace, movimento seguido pela Pague Menos em 2021.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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