Pandemia da Covid-19 está ‘longe de ter terminado’, alerta OMS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

A pandemia da covid-19 está ‘longe de ter terminado’, advertiu o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta terça-feira (12).’Novas ondas do vírus mostram, mais uma vez, que a covid-19 está longe de ter terminado’, disse Tedros, em uma entrevista coletiva em Genebra.

‘À medida que as hospitalizações e a transmissão da covid-19 aumentam, os governos devem implementar medidas, como o uso de máscaras, melhor ventilação e protocolos de detecção e tratamento’, acrescentou, alguns dias após a divulgação, por parte da OMS, dos resultados da última reunião do comitê de emergência da covid-19, na sexta-feira passada (8).

Apoie Siga-nos no A pandemia da covid-19 está ‘longe de ter terminado’, advertiu o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta terça-feira (12).Gripário é reaberto no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, após aumento de casos de Covid O gripário do bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi reaberto e volta a atender pacientes com problemas respiratórios a partir desta segunda-feira (11).10/07/2022 às 23:41 | Atualizado 10/07/2022 às 23:44 Compartilhe: Ouvir notícia A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) – que reúne as 26 maiores redes de farmácias do país – divulgou, neste domingo (10), que o índice de testes positivos para a Covid-19 segue acima de 35%, considerando dados coletados até 3 de julho.O Brasil registrou neste domingo, 45 mortes por Covid-19, elevando para 673.

‘Novas ondas do vírus mostram, mais uma vez, que a covid-19 está longe de ter terminado’, disse Tedros, em uma entrevista coletiva em Genebra. ‘À medida que as hospitalizações e a transmissão da covid-19 aumentam, os governos devem implementar medidas, como o uso de máscaras, melhor ventilação e protocolos de detecção e tratamento’, acrescentou, alguns dias após a divulgação, por parte da OMS, dos resultados da última reunião do comitê de emergência da covid-19, na sexta-feira passada (8). LEIA MAIS: O posto havia sido desativado, em março deste ano, por causa da queda de casos da doença na cidade. A agência das Nações Unidas anunciou, por decisão unânime do comitê, a manutenção da pandemia de Covid-19 na categoria de ‘emergência de saúde pública de âmbito internacional’, o nível de alerta máximo da organização.285 testagens, das quais 70. A comissão ressaltou a diminuição dos testes de detecção e do sequenciamento do genoma, o que torna ‘cada vez mais difícil’ a avaliação do impacto das variantes da covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), publicado no domingo (10), a capital baiana tem 2. Destaca, ainda, ‘a inadequação da vigilância atual’ da pandemia. O país também registrou 19.

O comitê observa o recente aumento do número de casos de covid-19 em diferentes regiões do mundo, assim como a falta de medidas de saúde pública adaptadas nas regiões afetadas pelo ressurgimento de casos. À época que a unidade foi desativada, em 1º de março, a cidade contabilizava 1. Ao comparar com meses anteriores, a pesquisa avaliou que o mês de junho terminou com 349. Relacionadas .

Fonte: Head Topics – Brasil

Notícias Relacionadas