Panorama integra Portal do Farmácia Popular em parceria inédita
Plataforma da Regulariza Farma conta com diversos recursos para gestores
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


Reforçando sua proposta de promover a integração no setor, o Panorama Farmacêutico anuncia a inclusão do Portal do Farmácia Popular em seu site. A plataforma, criada e gerenciada pela Regulariza Farma, auxilia os gestores do segmento na superação de diversos desafios regulatórios.
A novidade, já disponível na aba de serviços do Panorama, permite a consulta dos medicamentos oferecidos pelo programa e dos valores repassados pelo Ministério da Saúde. Também orienta sobre a documentação necessária para a retirada dos fármacos e traz uma lista das cidades que contam com vagas abertas para credenciamento de farmácias no programa.
Portal do Farmácia Popular é mais um auxílio aos gerentes do setor
Criado para ajudar os gestores do Brasil com os desafios burocráticos da abertura e manutenção de uma farmácia, a Regulariza Farma viu no Farmácia Popular uma oportunidade de expandir sua atuação.
O programa, que movimenta mais de R$ 4,2 bilhões anualmente, conta com diversas etapas e regras para o credenciamento, dispensação de medicamentos e prestação de contas, o que pode acabar confundindo profissionais e gerando penalizações.
Para evitar essas sanções em seus PDVs e nos de seus clientes, os sócios Guilherme Mesquita e Letícia Tonazio montaram um site que agrega todo o passo a passo jurídico, operacional e financeiro do programa, com guias para o preenchimento de procurações, checagem dos repasses e uma relação, atualizada mensalmente, de todas as cidades com vagas abertas.
A empresa ainda conta com o aplicativo RF Sistemas, treinado com o auxílio de uma IA, capaz de verificar receitas e documentos por meio de uma foto e apontar irregularidades de acordo com a Portaria de Consolidação N°5, que regulamenta o Farmácia Popular.
“Acredito que essa parceria mostra a sinergia que existe entre o Panorama e a Regulariza, aumentando o número de usuários das duas partes”, explica Mesquita. O executivo ainda afirma que a união é um importante passo para companhia, que almeja triplicar sua base de clientes até o final de 2026.