A Pfizer irá atualizar a sua vacina para obter uma maior eficácia contra a variante Ómicron do novo coronavírus. Segundo Alberto Bourla, CEO da farmacêutica, o imunizante deve estar pronto no mês de março.
Veja também: Investidores sugerem atrelar salários dos CEOS ao patrimônio da vacina
Em entrevista ao programa Squawk Box, da CNBC, o executivo garantiu que algumas unidades já estão sendo produzidas e também que a Pfizer está “fazendo de tudo para estar à frente do vírus”.
Siga nosso Instagram
Bourla também garantiu que, apesar do maior foco sobre a Ómicron, a vacina também levará em conta outras variantes. O anunciou vem no mesmo dia em que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) comunicou que reunirá as farmacêuticas que produzem imunizantes contra a Covid-19 para averiguar a possibilidade de estudos focados na nova cepa. A Bloomberg crava que participarão do encontro membros da EMA, FDA, Pfizer, Moderna, Novavax e Johnson & Johnson.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!