P&G quer Brasil como líder de mercado na América Latina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 218819848 s 2019

A P&G Health tem a meta de transformar o Brasil líder de mercado na América Latina até 2025. As informações são do jornal Valor Econômico. De acordo com a reportagem, o México lidera em vendas na região por ter um portfólio mais amplo que o brasileiro. Para atingir o objetivo nesses quatro anos, a companhia deve lançar até dez produtos no Brasil. Em 2021, a P&G vai apresentar três medicamentos, dentre eles um spray nasal da linha Vick. A média normal de lançamento é de um a dois produtos por ano.

Segundo a companhia, apesar do Brasil ser o maior mercado consumidor da região, ainda tem regulações mais restritas para a comercialização de medicamentos isentos de prescrição. Já no México, além do portfólio ser maior e mais próximo aos Estados Unidos, há mais canais de distribuição.

A P&G Health vende no mercado brasileiro medicamentos de quatro classes terapêuticas: respiratória, dor, vitaminas e probióticos, tanto no segmento de OTC como de medicamentos de prescrição. Segundo Costa, os produtos que demandam receituário representam 53% da receita. Já as vendas de OTC respondem por 43% do faturamento, o restante advém de suplementos. O executivo, no entanto, não divulgou a receita do mercado brasileiro ou região.

O Brasil está entre os 10 maiores mercados para a companhia, com meta de crescimento de cerca de 15%. De acordo com a companhia, o objetivo é que o Brasil represente 25% do faturamento da região. Hoje, a receita da operação brasileira é 18% do total da América Latina.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/21/quase-60-do-setor-reprova-atuacao-do-governo-na-pandemia/

Notícias Relacionadas