O Grupo Piracanjuba anuncia a compra da Natulact, indústria de queijos e derivados situada em Nossa Senhora da Glória (SE). A aquisição foi motivada pelo interesse da companhia em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste.
“Será nossa primeira fábrica na região, o que nos tornará muito mais competitivos”, destaca o presidente Luiz Claudio Lorenzo. A unidade se soma às outras sete mantidas pela fabricante, localizadas no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.
A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 40 mil habitantes. O foco inicial será a manutenção do portfólio da marca, que inclui entre outros produtos a produção de soro de leite em pó. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, garante.
Cade ainda precisa aprovar compra da Natulact
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda precisa aprovar a negociação. O objetivo da Piracanjuba é manter os 260 empregos diretos gerados pela fábrica da Natulact, assim como continuar trabalhando com os fornecedores atuais, que serão visitados individualmente.
Neste primeiro momento, a unidade seguirá produzindo a marca Natulact e, gradualmente, começará a aplicar a marca Piracanjuba. “Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade”, finaliza.
Grupo completa 70 anos
Fundado em 1955, o Grupo Piracanjuba completa 70 anos neste ano. Como parte das comemorações, a empresa anunciou seus planos para o futuro no último mês de fevereiro. Eles envolvem o foco em nutrição, além de mudanças na identidade visual da companhia.