Piracanjuba anuncia compra da Natulact

Aquisição propiciará ao grupo sua primeira fábrica no Nordeste

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Compra da Natulact
Com foco em produção de queijos e derivados, unidade fica em Sergipe / Foto: Divulgação

O Grupo Piracanjuba anuncia a compra da Natulact, indústria de queijos e derivados situada em Nossa Senhora da Glória (SE). A aquisição foi motivada pelo interesse da companhia em ampliar sua cobertura de atuação nacional. Pesaram na decisão fatores como a sinergia entre as empresas e a posição geográfica estratégica da indústria, que está localizada em uma das maiores bacias leiteiras do Nordeste.

“Será nossa primeira fábrica na região, o que nos tornará muito mais competitivos”, destaca o presidente Luiz Claudio Lorenzo. A unidade se soma às outras sete mantidas pela fabricante, localizadas no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

A Natulact está instalada a cerca de 115 quilômetros da capital Aracaju, em um município com pouco mais de 40 mil habitantes. O foco inicial será a manutenção do portfólio da marca, que inclui entre outros produtos a produção de soro de leite em pó. “Para o futuro, a expectativa é ampliar continuamente o portfólio e a capacidade produtiva da planta”, garante.

Cade ainda precisa aprovar compra da Natulact 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda precisa aprovar a negociação. O objetivo da Piracanjuba é manter os 260 empregos diretos gerados pela fábrica da Natulact, assim como continuar trabalhando com os fornecedores atuais, que serão visitados individualmente.

Neste primeiro momento, a unidade seguirá produzindo a marca Natulact e, gradualmente, começará a aplicar a marca Piracanjuba. “Nosso intuito é que essa transição ocorra da forma mais harmônica possível para todos os colaboradores, fornecedores e comunidade”, finaliza.

Grupo completa 70 anos 

Fundado em 1955, o Grupo Piracanjuba completa 70 anos neste ano. Como parte das comemorações, a empresa anunciou seus planos para o futuro no último mês de fevereiro. Eles envolvem o foco em nutrição, além de mudanças na identidade visual da companhia.

Notícias Relacionadas