Fundado em 1955, o Grupo Piracanjuba completa 70 anos neste ano. Como parte das comemorações, a empresa anunciou seus planos para o futuro, que envolvem foco em nutrição e mudanças na identidade visual da companhia.
“Nessas sete décadas, a Piracanjuba se consolidou como uma marca de confiança, que oferece produtos para diferentes necessidades”, afirma a diretora de marketing, Lisiane Campos.
Proteínas estão no centro da estratégia da Piracanjuba
Como parte das comemorações, a Piracanjuba trará novidades para seu portfólio. Uma delas será a mudança da marca da linha de proteicos da fabricante.
Atualmente conhecidos como Piracanjuba Whey, os produtos passarão a ser chamados Piracanjuba ProForce. A mudança ocorre para atender a demanda da legislação brasileira.
Vários lançamentos serão divulgados durante o ano, mas a companhia já adianta que a família de bebidas prontas ganhará dois novos sabores em breve.
Grupo recebeu aporte do BNDES
No último mês de janeiro, a Piracanjuba recebeu um aporte de R$ 499 milhões do BNDES. O investimento possibilitará a fabricação local de whey protein e lactose em pó.
Para tal, o grupo irá implantar uma unidade industrial em São Jorge d’Oeste (PR). O parque fabril terá capacidade de beneficiar 1,2 milhão de litros de leite por dia.
Fabricante lançou novo propósito e marca
A Piracanjuba também anunciou seu novo propósito, que será “Para viver bem”. A frase é a tradução do compromisso da marca em fazer parte dos momentos que realmente importam para os brasileiros.
“O objetivo foi construir um posicionamento que não apenas preserva sua conexão emocional com os consumidores, mas também traduz seu papel ampliado na vida das pessoas”, explica o CEO da FutureBrand, Ewerton Mokarzel.
O símbolo também foi ajustado para contar com curvas mais fluidas e harmoniosos, enquanto o logotipo ganhou peso tipográfico maior, garantindo maior presença e clareza visual. Completando a transformação, os novos grafismos – inspirados em formas já reconhecidas pelo público – expandem o universo visual. As embalagens serão reformuladas com o novo logo ao longo de 2025.