Pixel Saúde mira protagonismo no mercado de especialidades
Sob nova direção, nova empresa do Grupo EP
prevê dobrar faturamento em dois anos
por Ana Claudia Nagao em
e atualizado em


Com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado de especialidades, o Grupo EP, do qual faz parte a epharma, anuncia oficialmente Wilson de Oliveira Júniorcomo líder geral da Pixel Saúde.Ele conciliará essa função com a vice-presidência da companhia. Criada no fim de 2024, a nova empresa surgiu para atender à crescente demanda por acesso e cuidado integral de pacientes que necessitam de tratamentos de alta complexidade.
Com quase 30 anos de experiência nos setores farmacêutico e de saúde, incluindo passagens por farmacêuticas como Pfizer, Boehringer Ingelheim e Zydus, Wilson Oliveira lidera iniciativas estratégicas para expansão nacional e internacional da empresa.
Pixel Saúde: ecossistema que conecta cada ponto do mercado de especialidades (h2)
A Pixel Saúde projeta dobrar faturamento nos próximos dois anos, superando a marca de R$ 300 milhões até 2027. Atualmente, a unidade já representa 45% da receita total do Grupo EP.
Desde sua criação, a nova empresa tem como missão integrar soluções anteriormente distribuídas em diferentes áreas da empresa, unificando competências na comercialização de medicamentos importados, assim como em programas de acesso e suporte ao paciente e diagnóstico. Atua como parceira estratégica de operadoras de saúde e da indústria farmacêutica que tem medicamentos de especialidades em seu portfólio.
A proposta é clara e visa democratizar o acesso aos medicamentos de alta complexidade, com foco em tecnologia, governança, eficiência logística e cuidado centrado no paciente.
“O mercado de specialty care está em plena expansão, impulsionado pelo aumento da conscientização sobre a busca de diagnósticos mais precoces, aliado ao envelhecimento da população e a inovações terapêuticas no segmento de doenças crônicas e raras. A Pixel Saúde atua para organizar e simplificar essa jornada, oferecendo um ecossistema completo, com transparência e experiência humanizada”, afirma Wilson Oliveira.
Crescimento acelerado e foco na inovação
A empresa disponibiliza soluções para cada ponto da jornada do paciente de medicamentos de especialidades, entre as quais se destacam:
- Comercialização de medicamentos importados e nacionais,especialmente de produtos importados à base de canabidiol, oncológicos, imunológicos e para doenças raras
- Serviços e programas para jornada de pacientes de medicamentos especiais, atuando em programas de diagnóstico, acesso e suporte ao paciente de forma digital e humanizada.
Esses serviços e soluções atendem majoritariamente as operadoras de saúde e indústrias farmacêuticas do mercado de especialidades.
Um dos grandes diferenciais da operação está nos serviços e soluções de medicamentos importados, que se tornaram as principais alavancas de crescimento da Pixel Saúde, Por meio de uma filial própria nos Estados Unidos, a nova empresa permite conectar todas as etapas da cadeia logística, desde a compra global até a entrega ao paciente no Brasil, com transparência, qualidade e cuidado.
Ao conectar todo o processo, a empresa reduz custos, aumenta a eficiência operacional e estabelece fluidez e confiança na comunicação com o paciente. “Hoje, a cadeia de medicamentos importados é extremamente fragmentada. Pacientes ou operadoras precisam lidar com diversos agentes, o que gera atrasos, aumento de custos e incertezas. Nossa proposta é conectar e dinamizar esse processo, com governança total e indicadores como NPS acima de 90%”, destaca.
Ecossistema estratégico no mercado de especialidades
A Pixel Saúde tem a proposta clara de ser um ecossistema de comercialização e soluções aos pacientes de medicamentos especiais, garantindo transparência, agilidade e inovação em todas as etapas. Atende as cinco maiores operadoras de saúde do país e gerencia mais de 20 programas de diversas indústrias farmacêuticas, entre multinacionais e laboratórios brasileiros.
Essas iniciativas geram impacto e abrangem 1.300 SKUs e mais de 20 áreas terapêuticas, com destaque para produtos oncológicos, imunológicos, terapias para doenças raras e, principalmente, canabidiol.
A criação da Pixel Saúde reflete uma visão de longo prazo do Grupo EP. Com um modelo baseado em tecnologia, transparência e escalabilidade, a unidade se posiciona como protagonista em um mercado que, segundo dados da IQVIA, deve crescer acima de dois dígitos nos próximos anos.
“A demanda por medicamentos de alta complexidade tende a se intensificar e estamos prontos para ser um agente transformador nessa jornada, democratizando conectando desde o acesso até o cuidado integral do paciente”, finaliza Oliveira.