Plano de expansão da DPSP almeja liderança setorial
Companhia planeja assumir a posição nos próximos 10 anos
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


O ambicioso plano de expansão da DPSP para os próximos anos tem um objetivo claro – ultrapassar o número de lojas da RD Saúde e alçar a liderança em faturamento no varejo farmacêutico. A detentora das redes Drogaria Pacheco e São Paulo já deu início a um profundo processo de expansão orgânica. As informações são da revista Veja Negócios.
Para 2025, a principal meta da companhia, que registra um faturamento anual de R$ 16 bilhões, é a inauguração de 100 novas farmácias, elevando o total do grupo para 1.700 unidades em operação em todo o Brasil.
No longo prazo, a empresa quer dobrar esse número de PDVs, com prazo máximo até 2035. Essa ousada estratégia, no entanto, não deve dar lugar a pressa. “Preferimos a constância ao crescimento acelerado”, afirma Marcos Colares, presidente do Grupo DPSP. “Somos uma empresa conservadora”, reforça.
Plano de expansão da DPSP tem aporte de R$ 150 milhões
Para respaldar esse planejamento, a DPSP já investiu R$ 150 milhões na construção de um novo centro de distribuição em Nova Odessa, cidade do interior paulista, que se juntará aos outros seis já em operação.
Além disso, as inaugurações de um galpão logístico no estado de São Paulo nos próximos três anos e outro complexo do gênero na Região Nordeste estão na agenda até 2030.