Portal de Transparência da Libbs inova na prestação de contas
Ferramenta organiza e divulga informações sobre relações no ecossistema da saúde
por Gabriel Noronha em
O novo Portal de Transparência da Libbs amplia o acesso à informação no setor ao apresentar, de forma mais simples e organizada, as ações e interações de relacionamento da companhia com profissionais e instituições de saúde.
Atualizada semanalmente, a plataforma reúne ações de relacionamento como patrocínios a eventos científicos, apoios para participação em congressos, honorários por consultorias e palestras, além de outras formas de suporte para iniciativas de atualização científica, incluindo hospedagem, transporte e refeições.
O portal também disponibiliza informações sobre os beneficiários, como nome do profissional ou razão social da instituição, CNPJ ou número de registro em conselho profissional, categoria do investimento, período de referência e valor aplicado.
Portal de Transparência da Libbs amplia padrões de governança e conformidade
O lançamento integra uma série de iniciativas da companhia voltadas à adequação de processos internos e supera as exigências legais previstas na Lei de Transparência do Estado de Minas Gerais (Leis nº 22.440/16 e nº 22.921/18).
As informações referentes a 2024 e 2025 serão divulgadas de forma anonimizada, em respeito aos parceiros que ainda não foram formalmente comunicados sobre o projeto. Já as ações realizadas em 2026 passarão a ser identificadas a partir de 2027.
“Vivemos um momento em que a sociedade espera, cada vez mais, clareza e responsabilidade nas relações institucionais. A criação do portal nasce desse contexto e está totalmente alinhada ao que acreditamos como empresa: que ética e confiança são valores inegociáveis. Mais do que uma obrigação, é um convite para que profissionais e instituições estejam conosco nesse movimento de transparência e confiança”, afirma Vinicius de Moura e Silva, gerente de Riscos e Compliance da Libbs.
“Queremos dar visibilidade às nossas práticas, fortalecer o diálogo com a sociedade e seguir evoluindo de forma consistente e colaborativa”, acrescenta.