
A RD Saúde e a Porto fecharam um acordo que prevê a disponibilização de medicamentos para novos usuários de planos empresariais do segmento PME (com até 99 usuários). O serviço cobre até R$ 3 mil em medicamentos genéricos com prescrição médica. As informações são do Valor Econômico.
Há uma coparticipação de 15% sobre o valor do remédio, que é paga diretamente na farmácia. O cliente pode usar o valor total em diferentes compras ao longo de um ano, ou de uma só vez nas lojas físicas da rede de farmácias.
Serviço foi inspirado nos EUA
“O Proteção Medicamentos é um caminho que encontramos para contribuir com o sistema de saúde. Acreditamos ser um valor interessante para cobrir as necessidades e colocamos algumas travas como exigência de prescrição para não haver abusos”, afirma Sami Foguel, presidente da Porto Saúde.
O sistema é inspirado em serviços praticados nos Estados Unidos e foi trazido para o Brasil como forma de aliviar a carga do sistema público de saúde e auxiliar pacientes que não possuem condição financeira para finalizar tratamentos médicos.
Para Bruno Pipponzi, vice-presidente de saúde da RD, o objetivo é que a rede seja reconhecida cada vez mais no segmento de saúde.