Conforme análise do banco, o novo preço-alvo de PNVL3 se baseia na projeção da taxa de crescimento de 5,5% para o Fluxo de Caixa Livre (DCF) e um Custo Médio Ponderado de Capital (WACC) de 11% (em linha com as premissas anteriores).
Unidos, os fatores resultam em um potencial de valorização de 65% do papel PNVL3.
A tese de investimento também continua com as premissas anteriores: taxa de crescimento anual composta para 2022-2025 de 13%, suportada pela expansão de lojas e crescimento de vendas nos mesmos locais.
Sobre as vendas, o aumento no volume vendido deve melhorar os níveis de eficiência e margens – previsão de margem Ebitda de 6,6% em 2025 versus 5% em 2022.
A Panvel conseguiu aumentar o número de lojas e melhorar a receita média por loja, o que acabou resultando em margens melhores do que o esperado nos resultados recentes.
Por fim, o Safra vê o papel da Panvel sendo negociado em níveis atraentes: P/E ’23 atual de 13,7x e uma meta implícita de P/L ’24 de 19,7x versus seus níveis históricos de 23,4x e 28,4x do setor média, respectivamente.
Abra sua conta
Cadastrar
Ao preencher e enviar este formulário, você autoriza que o Safra entre em contato com você por celular, e-mail ou WhatsApp. Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.
Vale a pena investir em PNVL3?
Posicionamento regional sólido, operações fortes nas lojas e marcas de marca própria;
Gestão conservadora, lenta expansão histórica. A mudança na composição do controle de PNVL3 parece estar dando um novo fôlego às operações;
Desconto no valuation torna PNVL3 mais atraente para se atuar no mercado de varejo de medicamentos no Brasil. Baixa liquidez evita a nova classificação, mas pode melhorar em um futuro próximo;
A governança corporativa aprimorada pode ajudar a liberar valor e reduzir a lacuna de valuation para RD.
Quais os riscos ao investir em PNVL3?
Vendas médias baixas por loja podem ser um problema estrutural;
Desaceleração global da economia;
Instabilidade política no Brasil e falha em voltar à agenda de reformas, o que poderia levar a um aumento nas taxas de juros e no CDS do Brasil;
Concorrência irracional levando à erosão das margens e menores retornos.
Fonte: O Especialista