Primeira edição do Future Pharma debate tendências de life sciences
Evento reuniu especialistas nacionais e internacionais na capital paulista
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


O dia 21 de outubro de 2025 marcou o início da história do Future Pharma, evento que mobiliza as principais lideranças da indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica.
Realizado no hotel Pullman & Grand Mercure SP, na Vila Olímpia (São Paulo-SP), o encontro apresentou uma programação com especialistas em temas como sistemas de produção, inovação científica, inteligência artificial e segurança tecnológica para mais de 260 participantes.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro de inovação deste setor, com troca de conhecimentos aprofundados e profissionais qualificados, discussões técnicas de alto nível e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do evento.
Confira a programação do 1° Future Pharma
A abertura do Future Pharma foi conduzida por Elkiane Macedo Rama, diretora adjunta da Anvisa, que abordou o fortalecimento da atuação sanitária da autarquia por meio da adoção de soluções baseadas em inteligência artificial.
Em seguida, Carolina Joop e Natasha Makiyama (RFAA), Laís Helena Maia (Supera RX) e Danielle Pinho (Novartis) participaram de uma roda de conversa sobre os impactos da reforma tributária no canal farma.
Marcela Amaral, do Sindusfarma, apresentou um panorama do mercado farmacêutico e de biotecnologia, com dados sobre faturamento no varejo, projeções de crescimento, investimentos federais e comparações internacionais.
Evento recebeu palestrantes internacionais
O Future Pharma também contou com palestrantes internacionais, como o israelense Shlomo Sackstein, CEO da BIOPUREMAX, e os americanos Joe Goodman, gerente geral para as Américas da HONEYWELL Life Sciences, e Christopher Davies, diretor sênior da Alphinity/Stockval, que compartilharam suas experiências em apresentações com tradução simultânea.
















