A multinacional de capital brasileiro Eurofarma é a primeira farmacêutica latina na DTA – Digital Therapeutics Alliance. A entidade, sem fins lucrativos, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de soluções terapêuticas digitais e facilitar a transformação do sistema de saúde global.
“Este é um passo importante para nós, pois nos aproxima das principais empresas de terapia digital do mundo, possibilitando identificar oportunidades de parceria e negócios que beneficiem os pacientes na América Latina”, afirma Érica de Menezes, head de Corporate Venture da farmacêutica.
Inclusão da farmacêutica latina na DTA deve acelerar processos
A integração da Eurofarma à aliança permitirá que o laboratório se reúna com empresas, healthtechs e operadoras de saúde de todo o mundo, acelerando seu ritmo de desenvolvimento e comercialização.
Um dos principais projetos da companhia atualmente é o EurON, marca de inovação da farmacêutica. Seu mais recente lançamento é a tecnologia Scrolling Therapy, apresentada no ano passado, que permite que pacientes com Parkinson interajam com as redes sociais por meio de expressões faciais.