Um problema no aplicativo “Remédio agora”, usado para agendar a retirada dos remédios, teria provocado aglomeração na farmácia de alto custo de Campinas (SP), no bairro Ponte Preta, na manhã desta quinta-feira (21). Um vídeo gravado por uma usuária mostra que a fila chegou a virar a esquina.
Siga nosso Instagram
No vídeo feito por Aparecida Oliveira é possível observar que muitas pessoas na fila estão à espera do atendimento, mas sem saber se teriam acesso ao remédio. Todas estavam de máscara, mas alguns pacientes não respeitavam o distanciamento social para evitar a contaminação da Covid-19.
Entre os usuários que foram até a farmácia de alto custo nesta quinta está Vanessa Vaneri, que há um ano foi diagnosticada com uma dor crônica que atinge um nervo do rosto e precisa do medicamento Gabapentina para controle da dor. Segundo ela, quando o aplicativo oferece a opção de retirar ou renovar o remédio, não há datas disponíveis.
A Secretaria de Saúde do Estado foi questionada sobre a funcionalidade do aplicativo, mas não respondeu até a publicação. Assim que a pasta se manifestar, o texto será atualizado.
Fonte: Notícias de Campinas
Veja também: Brainfarma está com novas vagas abertas em Anápolis