Programa de aceleração do Grupo Boticário mira startups
Inscrições ficarão abertas até o dia 20 de junho
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


O novo programa de aceleração do Grupo Boticário busca desenvolver e acelerar até 20 pequenos negócios e startups criados por mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
A 1° edição do Aceleração de Negócios Diversos, realizada em parceria com o Sebrae, vai oferecer capacitações, workshops e mentorias com especialistas aos profissionais selecionados. Um plano de desenvolvimento traçado sob medida também faz parte do pacote.
“O Programa é uma iniciativa estratégica da nossa área de ESG, que visa fomentar o empreendedorismo diverso, fortalecer a atuação desses negócios e ampliar sua participação em nosso ecossistema de beleza, além de contribuir com a preparação dessas empresas para negociações com outras grandes corporações”, explica Rony Santos, gerente sênior de ESG Diversidade e Inclusão do Grupo Boticário.
Programa de aceleração do Grupo Boticário está com inscrições abertas
Empreendedores interessados na iniciativa podem inscrever suas empresas até o dia 20 de junho no site oficial do programa. Contemplados vão participar dos treinamentos por seis meses, durante setembro de 2025 e março de 2026.
“O Grupo é empreendedor por essência e tem forte compromisso com a agenda de D&I, premissas que permeiam todas as nossas iniciativas. Acreditamos que fomentar o empreendedorismo diverso não é apenas responsabilidade social, mas também uma oportunidade de acelerar o desenvolvimento de novas ideias e o crescimento sustentável, pois a diversidade de perspectivas e experiências impulsiona a inovação em nossos produtos, serviços e processos, numa relação ganha-ganha que possibilita atender às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico”, afirma Santos.