Programa de fidelidade da Febrafar arrecadou mais de R$1 bi em junho
Resultado reforça papel da estratégia no relacionamento com clientes e no mercado

O PEC, programa de fidelidade da Febrafar, superou a marca histórica de R$ 1 bilhão em vendas apenas no mês de junho. Responsável por 9,7 milhões de transações, a iniciativa foi determinante para elevar o tíquete médio dos PDVs e impactou mais de 5,3 milhões de consumidores distintos no período.
“Chegar a esse faturamento bilionário em um único mês mostra que o PEC é muito mais que um programa de descontos. Ele é hoje uma poderosa ferramenta de estratégia comercial, relacionamento com o cliente e inteligência de mercado”, destaca Ney Santos, diretor de inovação da Febrafar.
Operado a partir de uma robusta estrutura digital, o programa possibilita a personalização de ofertas, a criação de campanhas específicas e a segmentação de clientes, permitindo maior compreensão de seus padrões de consumo.
Dados coletados em 2023 revelam que o tíquete médio das farmácias da Febrafar sem o programa foi de R$ 44,21, enquanto dentro do PEC o índice alcançou R$ 71,66, registrando um aumento superior a 60%.
“A fidelização bem feita começa quando a farmácia entende que cada cliente tem um perfil e uma jornada diferente. O PEC permite que a farmácia ofereça o produto certo, com o preço certo, para o cliente certo. Isso é estratégia, não apenas promoção”, finaliza o executivo.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 912 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.