O varejo farmacêutico é o mais novo passo da estratégia de expansão do Rappi. O superaplicativo anuncia o lançamento de uma tecnologia para intermediar a venda de medicamentos com receita digital, por meio de um projeto-piloto em parceria com a Drogaria Venancio no Rio de Janeiro e em Niterói.
As informações são do jornal O Globo. Ainda segundo o veículo, a empresa também está com conversações com outras redes de farmácias para viabilizar essa mesma operação em São Paulo. Em 2020, os pedidos de produtos de farmácias pelo app subiram 79% em comparação com o ano anterior.
O serviço é realizado por meio de um mecanismo que permite às farmácias validarem as receitas digitais de remédios controlados, dispensando a assinatura colhida presencialmente. Isso pode ser feito via qualquer serviço de receita digital utilizado pela drogaria, como o do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) ou da NexoData, startup de tecnologia parceira do Rappi no projeto.
A entrega só não abrange medicamentos de tarja preta e alguns de tarja vermelha, mas inclui pedidos de receituário simples em duas vias e outros de receituário especial.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!