RD Saúde implementa energia renovável nas farmácias
Maioria das unidades é abastecida por fonte solar e de biogás

A RaiaDrogasil, bandeira controlada pela RD Saúde, passa a contar com 100% de energia renovável nas farmácias. Essa era uma meta estabelecida pela companhia há seis anos. As informações são do jornal O Globo.
Hoje, 91% dos PDVs da companhia já estão sendo abastecidos por uma fonte solar ou de biogás, enquanto o restante funciona à base de energia hídrica. No ano passado, a rede gerou 120,7 mil MWh de energia, garantindo a distribuição elétrica de 2.501 unidades em todo o país.
O montante necessário para a alimentação das unidades não contempladas pelo sistema na época foi adquirido por meio de contratos livres no mercado e certificados de energia renovável.
Todo o projeto para viabilizar a obtenção de energia renovável nas farmácias foi desenvolvido em parceria com o grupo francês Engie, firmada em 2019. A meta de cobertura de todas as suas 3.200 farmácias e 14 centros de distribuição foi concluída dentro do prazo.
“Esse sistema reduz a dependência de fontes convencionais em nossa operação”, explica Milton Alvim, diretor de Patrimônio da RD Saúde.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 851 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.