RD Saúde lidera ranking de produtividade das farmácias
Competição está se acirrando, mas varejista segue na frente
por Gabriel Noronha em
Um estudo realizado pelo Itaú BBA analisou a competitividade do varejo farmacêutico, com foco especial na produtividade das farmácias, segundo informações do portal E-Investidor.
O principal destaque no quesito, segundo os analistas Rodrigo Gastim, Vinicius Pretto, Victor Rogatis e Kelvin Dechen, foi o desempenho da RD Saúde. A varejista manteve sua vantagem operacional mesmo com o avanço de concorrentes online e redes regionais, que vêm reduzindo a distância de eficiência no setor.
“Acreditamos que a RD Saúde continuará a liderar o caminho, mas com obstáculos competitivos inquestionavelmente aumentados, desafiando, em última análise, os retornos marginais”, ponderam.
Os resultados refletem um período de “ascensão” da rede, impulsionado pelo sólido crescimento da receita principal e pelo sucesso dos medicamentos à base de GLP-1, que têm ampliado a produtividade das farmácias do grupo.
O banco ressalta, no entanto, que é importante acompanhar como as margens, especialmente a bruta, se comportarão nos próximos meses.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1007 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.