Rebranding da Catarinense marca nova fase da companhia
Farmacêutica celebra 80 anos de história e mira período de crescimento
por Gabriel Noronha em
e atualizado em


O processo de rebranding da Catarinense, oficializado durante as comemorações de seus 80 anos, dá início a uma nova etapa na história da companhia e vem acompanhado de metas ousadas.
As alterações, de autoria da agência Ana Couto (responsável por iniciativas semelhantes em marcas como Natura, CBF, Brastemp, Raízen e Cosan), incluem um tom de azul mais vibrante, uma tipografia modernizada, um layout que busca aproximação, a retirada do nome “Pharma” e uma nova tagline: “Catarinense. A fonte da saúde do Brasil”.
“A marca expressa o que a Catarinense já representa na prática para milhares de brasileiros, como confiança, cuidado e presença constante no dia a dia. O trabalho de branding trouxe à tona o que há de mais forte na essência da empresa, com um olhar claro para o futuro”, explica Ana Couto, CEO da agência.
Rebranding da Catarinense carrega plano de expansão
Ao mesmo tempo em que anunciou suas mudanças visuais, a companhia também confirmou seu novo plano de expansão, que mira um crescimento de 100% até 2029.
A principal meta é ampliar a presença e o portfólio, superando a marca atual de 500 produtos em 90 mil farmácias de todo país, alcançando um faturamento de R$ 1 bilhão.
Para atingir esses objetivos a companhia já tem investido na ampliação de sua equipe, que dobrou nos últimos anos, e acelerado o ritmo de lançamentos. Apenas em 2025 já foram anunciados 20 novos produtos.
“A definição de saúde mudou. Hoje, envolve viver bem, com equilíbrio e autonomia. A Catarinense vem evoluindo junto com esse conceito, entregando produtos que vão da prevenção ao cuidado, respeitando as necessidades das famílias brasileiras”, afirma Alexandre Bornschein Silva, presidente da farmacêutica.