Rede Integração Farma registra faturamento de R$ 1,3 bi
Dados são da IQVIA e tem como base os últimos 12 meses até outubro
por César Ferro em
A Rede Integração Farma, que reúne quase 20 distribuidoras regionais de medicamentos, superou um marco em outubro. De acordo com a IQVIA, nos últimos 12 meses encerrados em outubro de 2025, a entidade registrou faturamento de R$ 1,3 bilhão.
O dado tem como base o preço de fábrica, mas considerando o Preço de Compra do Consumidor (CCP), a receita chega a R$ 1 bilhão. “Apresentamos um crescimento de 5% no faturamento, mesmo com uma leve retração nas unidades comercializadas”, comemora o diretor executivo, Geraldo Monteiro.
Faturamento da Rede Integração Farma cresceu 6% no ano
Já no recorte de janeiro a outubro (YTD OUT/2025) o crescimento no faturamento foi 1 ponto percentual (p.p.) maior do que no MAT OUT/2025. Com base no CPP, o avanço foi de 4%. Exclusivamente no mês, o aumento da receita foi de 12%. Em unidades, a Integração Farma apresentou um recuo de 3% no acumulado do ano e estabilidade em outubro.
Entidade segue ao lado das farmácias independentes
A carteira de clientes da Integração Farma mantém o protagonismo das farmácias independentes. Dependendo da categoria da drogaria, a rede chega a deter market share superior a 50%.
“Em alguns casos, entre 13 e 25 distribuidoras atendem uma mesma loja, ofertando um mix muito similar. Ainda que exista com essa forte concorrência, o nosso grupo continua se destacando”, afirma Monteiro.
Venda de medicamentos de referência mais que dobrou em janeiro
Os medicamentos de referência começaram 2025 fortalecendo sua relevância na atuação da Integração Farma. A entidade, composta por distribuidoras regionais que atendem 40% das farmácias e 76% dos municípios do país, mais que dobrou as vendas da categoria em janeiro.
No primeiro mês do ano, a comercialização desses remédios cresceu 128,55% no comparativo com 2024. “Esse avanço demonstra que os distribuidores regionais também conseguem trabalhar muito bem com essa categoria de produtos, fazendo-os chegar às farmácias independentes com rapidez e agilidade”, aponta o diretor executivo.