Eli Lilly investe em remédios com inteligência artificial
por Gabriel Noronha em
e atualizado em
A Eli Lilly anunciou, no último dia 25, uma parceria com a OpenAI para a produção de remédios com inteligência artificial. A união entre a farmacêutica e a empresa de tecnologia tem como foco o desenvolvimento de tratamento para bactérias super-resistentes. As informações são do portal Terra.
A preocupação da indústria com essas bactérias, endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como base as constantes mutações observadas nesses organismos.
O uso desenfreado de antibióticos em todo o mundo vem provocando adaptações nos micro-organismos, que deixam de responder aos tratamentos disponíveis atualmente. Esse fenômeno já atinge, anualmente, mais de 2,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Em maio, o Panorama Farmacêutico noticiou outra iniciativa da indústria farmacêutica de olho nos medicamentos com inteligência artificial. Na oportunidade a dona do ChatGPT anunciou uma parceria com a Sanofi e a Formation Bio, dedicada à customização de modelos de inteligência generativa para a produção de remédios.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 1066 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente