Os alvarás de farmácias de Rio Branco, capital do Acre, passarão a ser válidos por quatro anos. A decisão de expandir o período de duração das licenças de funcionamento faz parte de uma iniciativa do governo local contra a burocratização. As informações são do portal A Gazeta do Acre.
A medida foi oficializada na última terça-feira, dia 6, em um evento que contou com a presença do prefeito da cidade, Tião Bocalom (PL), e da vereadora Lucilene Vale (PP), autora da proposta.
“Desde que cheguei à prefeitura, procuramos simplificar processos. Essa proposta é muito justa, porque quem gera emprego e renda é a iniciativa privada. O poder público precisa garantir segurança e permitir que o setor privado possa trabalhar”, afirma o prefeito.
Alterações nos alvarás de farmácias foram bem recebidas
A adição de três anos no prazo de validade dos alvarás foi aceita por representantes de diversas instituições locais. Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, foi comemorada também por José Luiz Souza da Silva, diretor do Sindicato do Comércio Varejista e Produtos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sincofac).
“Essa lei facilita nosso trabalho e nos dá mais tranquilidade. É um reconhecimento pelos relevantes serviços que o setor farmacêutico presta à sociedade há muitos anos”, explica.