Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, em entrevista à imprensa, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que está “buscando alternativas para vacinar os baianos o mais rápido possível”.
Segundo Rui, o estado está negociando a compra de outra vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) fabricada pela mesma farmacêutica chinesa que elabora a Coronavac, já utilizada na campanha de imunização contra a doença no Brasil.
Nas redes sociais, o governador também falou sobre o assunto.
“Ontem [terça-feira, 26 de janeiro] entramos em contato com o laboratório Sinopharm, a fim de saber da disponibilidade para a compra da vacina Sinovac, uma outra vacina chinesa. Essa é uma vacina que já concluiu os estudos e recebeu a aprovação definitiva para uso do órgão regulador chinês e está num estágio ainda mais avançando que a Coronavac, já aplicada no Brasil”, afirmou Rui.
“Não vamos medir esforços para conseguir novos laboratórios e fornecedores dos imunizantes. Este é nosso compromisso e prioridade”, acrescentou o petista em outro trecho da publicação.
Fonte: Bahia no Ar
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/02/vacina-sera-testada-em-5-estados/