O diretor do Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE), Maurício Filizola, está em negociação com a União Química Farmacêutica Nacional, já parceira do sindicato, para o acesso a doses da vacina russa Sputnik V. As informações são do jornal O Povo.
Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/
O laboratório brasileiro protocolou, no dia 15 de janeiro, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido para uso emergencial do imunizante no Brasil com a liberação para 10 milhões de doses. A expectativa é que, em até três meses, as farmácias do Ceará já possam estar com a vacina disponível.
De acordo com o líder empresarial o setor farmacêutico local está preparado para receber o produto e atender o público. Quanto aos valores a serem cobrados por dose, o Sincofarma-CE diz que ainda não tem como prever. “Serão valores que possam ajudar a população de forma justa. Temos o nosso papel social”, defende Filizola. Para o dirigente, as negociações vêm andando até rápido para a liberação da vacina russa no Brasil.
Na sexta-feira, 5, o site do Ministério da Saúde confirmou a reunião da Anvisa com o laboratório União Química a fim de trocar informações com o laboratório sobre o desenvolvimento da vacina Sputnik V.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/03/marcas-buscam-parceiros-para-produtos-de-canabidiol/