Logo Panorama Farmacêutico
Cadastre-se na nossa NewsletterNewsletter
  • Editorias
    • Últimas Notícias
    • Cannabis
    • Distribuição | Logística
    • Governo
    • Higiene & Beleza
    • Indústria Farmacêutica
    • Inovação
    • Lançamentos
      • HPC
      • MIP | OTC
      • Suplementos
      • Suprimentos
    • Medicamentos
    • Mercado em Pauta
    • Minha História
    • Orientação Empresarial
    • Varejo Farmacêutico
  • Indicadores
  • Vídeos
    • Alô Farmacêutico
    • Consumo & Tendências
    • Panorama Talks
    • Vitrine de Negócios
  • Os Especialistas
  • Carreira
    • Concursos
    • Vagas
    • Vaivém
  • E-books
    • Saúde da Família
  • Serviços
    • Busca de medicamentos
    • Calendário de Eventos
    • Catálogo de Fornecedores
    • Pesquisa de Licitações
    • Portal do Farmácia Popular
  • Anuncie
  • Siga-nos
    ×
    • Facebook
    • Instagram
    • Linkedin
    • Youtube
    • X
    • Whatsapp
  • Favoritos 0
O que você está procurando?
  • Notícias por Editoria
    • Indústria Farmacêutica
    • Varejo Farmacêutico
    • Medicamentos
    • Higiene & Beleza
    • Distribuição | Logística
    • Lançamentos
      • HPC
      • MIP | OTC
      • Suplementos
    • Cannabis
    • Inovação
    • Orientação Empresarial
  • Os Especialistas
  • Indicadores
    • Distribuição
      • Atacado Farmacêutico
        • Abradilan em números
      • Mercado Institucional
        • Abradimex
    • Varejo
      • Dados 2023
        • Resultados 2023
      • Grandes redes
        • Ranking Abrafarma
      • Associativismo
        • Abrafad
        • Fecofar
      • E-commerce
        • Vendas online
  • Vídeos
    • Alô Farmacêutico
    • Consumo & Tendências
    • Panorama Talks
    • Vitrine de Negócios
  • Minha História
  • Mercado em Pauta
  • Publicações
    • Saúde da Família
  • Carreira
    • Vaivém
    • Concursos
    • Vagas
  • Agenda de Eventos
  • Serviços
    • Busca de medicamentos
    • Catálogo de Fornecedores

  • Expediente
  • Os Especialistas
  • Glossário da Saúde
  • Política de privacidade
  • Marca exclusiva, Grupo SPN, Varejo, Varejo farmacêutico, Farmácias
    Dowjones

    SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial

  • Lotes de anestésico e antibiótico são interditados pela Anvisa
    Governo

    Anvisa interdita lotes de anestésico e antibiótico

  • Logística da RD Saúde, RD Saúde, farmácias, centro de distribuição, logística
    Dowjones

    Logística da RD Saúde abastece mais de 3 mil lojas

  1. Home
  2. Varejo Farmacêutico
  3. SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial
  • Marcas que Contam
  • Varejo Farmacêutico

SPN Farma aposta em marca exclusiva como diferencial

Categoria vem se destacando como um motor de rentabilidade, fidelização e identidade para farmácias licenciadas
César Ferropor César Ferro em 16/10/25 às 06:30 e atualizado em 16/10/25 às 09:06

Marca exclusiva, Grupo SPN, Varejo, Varejo farmacêutico, Farmácias
Foto: Divulgação
Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp. Whatsapp Panorama Farmacêutico Siga nosso canal

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde a diferenciação se tornou uma questão de sobrevivência para a farmácia independente, a SPN Farma aposta em uma solução estratégica e eficaz: as marcas exclusivas. Mais do que produtos próprios, elas representam uma vantagem competitiva real, capaz de transformar a relação entre o consumidor e as equipes de vendas.

A proposta do licenciamento vai além da simples oferta de um portfólio. A marca exclusiva é tratada como uma ferramenta completa de competitividade. “Ela oferece margem superior, fideliza o cliente e cria um diferencial claro frente à concorrência, especialmente entre farmácias localizadas em regiões próximas. Isso se traduz em preferência do consumidor e em vendas recorrentes para o licenciado”, afirma Guilherme Strapasson, CEO do Grupo SPN.

Mais do que produto, marca exclusiva se transforma em experiência

Continua depois da publicidade

Com uma abordagem 360°, a SPN Farma garante que cada marca exclusiva seja percebida como uma experiência de compra. Desde a narrativa no balcão até a disposição no ponto de venda, a estratégia é fazer com que o consumidor associe o produto aos diferenciais de qualidade, confiança e inovação.

A empresa fornece suporte completo, curadoria de mix e acompanhamento estratégico para geração de resultados. E tudo isso respeitando a identidade de cada farmácia, que mantém sua autonomia e personalidade própria no relacionamento com o cliente.

Colaboradores engajados

Outro diferencial importante é o papel da equipe. A marca exclusiva ajuda a transformar os colaboradores em verdadeiros embaixadores da marca exclusiva. Funcionários motivados prestam um atendimento mais consultivo e engajado, o que reforça o valor percebido pelo cliente e cria um ciclo positivo de fidelização e rentabilidade.

“Ela também fortalece o posicionamento da farmácia no mercado. Ao oferecer algo que nenhuma outra tem, o negócio ganha uma identidade mais clara, cria uma conexão emocional com o consumidor e sustenta margens mais saudáveis, mesmo em um cenário de concorrência acirrada”, ressalta Strapasson.

Diferenciais da marca exclusiva da SPN Farma

A linha da SPN Farma conta com mais de 140 SKUs e, atualmente, está inserida nas farmácias licenciadas em todo Brasil. Até o final do ano, a companhia trabalha com a expectativa de crescimento agressivo, considerando os novos lançamentos que estão por vir.

A força da marca exclusiva ganha ainda mais robustez como ecossistema completo que a  SPN Farma oferece aos licenciados. Entre os principais entregáveis estão:

  • Portal de compras exclusivo
  • Gestão de estratégias e resultados
  • Grades comerciais com principais distribuidoras e indústrias
  • Chatbot exclusivo
  • Estudo de mercado
  • Inventário facilitado
  • Portal de compra centralizada
  • Melhores taxas de cartões/adquirentes
  • Integração ao maior ecossistema do varejo farmacêutico do Brasil
  • ERP parceiros

“Essa estrutura garante que o licenciado não só tenha acesso à marca exclusiva, mas também às melhores práticas, inteligência de mercado e tecnologia para potencializar seus resultados”, finaliza Strapasson.

  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no X
  • Compartilhar no Telegram
  • Compartilhar por email
Tópicos
  • Farmácias
  • Grupo Spn
  • Licenciamento de Marca
  • Manchetes
  • Marcas que contam
  • Varejo
  • Varejo Farmacêutico
César Ferro

Conteúdos por César Ferro

  • Linkedin César Ferro
  • Email César Ferro

Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal

César Ferro possui 2782 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!

Categorias

  • Últimas Notícias
  • Indústria Farmacêutica 2528
  • Varejo Farmacêutico 4172
  • Medicamentos 1560
  • Distribuição | Logística 365
  • Higiene & Beleza 1115
  • Lançamentos 828
  • Mercado em Pauta 25
  • Minha História 31
  • Inovação 455
  • Cannabis 394
  • Orientação Empresarial 320
  • Falências & Recuperações 5
Ver mais

Últimas notícias

  • Farmácia Popular: TRF4 reafirma ilegalidade de suspensão indefinida

    TRF-4 reafirma ilegalidade de suspensão indefinida no Farmácia Popular

  • Dailus lança Top Glass

    Dailus lança Top Glass

  • Biolab anuncia Cristiano Belolli
    VaiVém

    Biolab tem novo diretor comercial

  • Ultracoffe oferece energia em todos os momentos do dia

    Ultracoffe oferece energia em todos os momentos do dia

Mais lidas da semana

  1. Indústria Farmacêutica

    Fábrica da EMS recebe multa de R$ 150 mil da Anvisa

    14.760 views
  2. Minha História

    Família Bertolaso triplica faturamento com apoio do associativismo

    6.944 views
  3. Varejo Farmacêutico

    Logística da RD Saúde abastece mais de 3 mil lojas

    6.736 views
  4. Indústria Farmacêutica

    Maior fábrica da Eurofarma no mundo é inaugurada em Montes Claros (MG)

    6.304 views
  5. Varejo Farmacêutico

    Redepharma amplia atuação no Nordeste

    5.871 views
Assine nossa Newsletter
Newsletter

Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente

Assine nossa Newsletter
Newsletter
Logo Panorama Farmacêutico Quem somos

O Panorama Farmacêutico é o mais completo portal de notícias do mercado farmacêutico no país, conectando indústria, varejo, distribuição, governo e fornecedores em um só canal. Com notícias diárias, análises e indicadores setoriais, tendências e orientações exclusivas, reúne conteúdos sob medida para apoiar líderes e gestores na tomada de decisões

Parceiros
Logo Farma Ventures Logo Inovativa Brasil Acelerada
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Indústria Farmacêutica
  • Varejo Farmacêutico
  • Medicamentos
  • Distribuição | Logística
  • Higiene & Beleza
  • Lançamentos
  • Inovação
  • Cannabis
  • Mercado em Pauta
  • Minha História
  • Orientação Empresarial
  • Governo
  • Glossário da Saúde
Vídeos
  • Alô Farmacêutico
  • Consumo & Tendências
  • Panorama Talks
  • Vitrine de Negócios
Carreira
  • Vaivém
  • Vagas
  • Concursos
Os Especialistas
  • Automação Comercial
  • Assistência Farmacêutica
  • Gerenciamento de Categoria
  • Gestão
  • Precificação
  • Transformação Digital
E-books
  • Saúde da Família
Serviços
  • Calendário de Eventos
  • Busca de Medicamentos
  • Indicadores
  • Catálogo de Fornecedores
  • Newsletter
  • Anuncie Conosco
  • Siga nosso Feed
  • Sitemap
Contato
  • Expediente
  • Fale Conosco
© Panorama Farmacêutico. O maior canal de informação do setor. CNPJ: 53.158.122/0001-77 Política de Privacidade | Anuncie
  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • X
  • Whatsapp

Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.

Indústria Farmacêutica Fábrica da EMS recebe multa de R$ 150 mil da Anvisa

Penalização vem após briga judicial que já durava dez anos

Veja: Fábrica da EMS recebe multa de R$ 150 mil da Anvisa