SPN Farma mira expansão sustentável do varejo independente


A SPN Farma vem ajudando pequenos e médios empreendedores a manter a autonomia sem abrir mão da competitividade, em meio ao dinamismo que pauta o varejo nacional. Atenta a essa realidade, a empresa pertencente ao Grupo SPN mantém uma gama de soluções personalizadas com foco na evolução sustentável das farmácias independentes, com tecnologia e um modelo de licenciamento inteligente.
Com mais de 17 anos de atuação no setor, o Grupo SPN construiu um ecossistema estratégico voltado à geração de valor para farmácias, indústrias, distribuidores e consumidores. “Nossa experiência e visão de mercado deram origem à SPN Farma, que une gestão, acesso a dados, marca própria, treinamentos e negociações exclusivas com fornecedores, sempre no intuito de transformar os PDVs em operações de alta performance”, reforça o CEO Guilherme Strapasson.
Atualmente, a empresa está presente em 13 estados brasileiros, impactando diretamente a sustentabilidade e a rentabilidade do varejo farmacêutico regional.
SPN Farma foca em licenciamento inteligente
O modelo de licenciamento inteligente da SPN Farma permite que o empreendedor mantenha sua identidade local e autonomia de gestão. “Ao mesmo tempo, a farmácia usufrui de todas as vantagens de uma grande rede, tais como acesso a condições comerciais diferenciadas junto à indústria, ferramentas de gestão e suporte estratégico constante”, ressalta o executivo.
Segundo ele, essa estrutura assegura liberdade para o empresário adaptar estratégias à sua realidade, com respaldo de uma equipe especializada e de um modelo de negócios testado e aprovado em diversos mercados.
Ferramentas e dados que potencializam decisões
Um dos grandes diferenciais da SPN Farma é o Click Solution, plataforma de business intelligence (BI) abastecida mensalmente com dados da IQVIA. “A ferramenta permite que o licenciado acompanhe o desempenho do mercado em tempo real, analise o mix de produtos, monitore concorrência e tome decisões mais assertivas com base em indicadores confiáveis”, acrescenta Strapasson.

Além disso, a empresa fornece suporte completo com análise de mix de produtos, estratégias de expansão e canais de negociação direta com indústrias e distribuidores.
“Não restringimos nossa atuação ao licenciamento de farmácias. Procuramos qualificar os empreendedores, promovendo inovação e fortalecendo redes locais com inteligência de mercado e ferramentas robustas de gestão”, avalia o CEO.