Sul de Minas receberá novo CD da Daiichi Sankyo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

CD da Daiichi Sankyo
Foto: Divulgação

O sul de Minas Gerais, mais precisamente a cidade de Varginha (MG), será a casa do novo CD da Daiichi Sankyo. O centro de distribuição deve iniciar sua operação ainda em setembro. As informações são do portal Poços Já.

Dentre colocações diretas e indiretas, a expectativa da farmacêutica é de que novos 40 empregos sejam gerados. “Temos a expectativa de aumentar a produção no Brasil em quase três vezes até 2025. E este novo espaço irá nos proporcionar um controle maior em relação ao fornecimento de nossos produtos”, declara o presidente, Marcelo Gonçalves.

A Invest Minas, agência de promoção de investimento do governo de Minas Gerais, apoiou o projeto do laboratório. “Estamos confiantes de que esta parceria resultará em benefícios significativos para a região, promovendo o desenvolvimento econômico e gerando empregos locais”, comemora o presidente da agência, João Paulo Braga.

CD da Daiichi Sankyo é parte do projeto de expansão 

Como destacado por Gonçalves, o Brasil é uma praça estratégica para a Daiichi Sankyo. Por isso, a farmacêutica irá fazer um aporte de R$ 420 milhões para expandir sua atuação no país.

Equilibrando seu olhar entre os medicamentos de atenção primária e de alto custo, o laboratório japonês dobrará a capacidade produtiva de sua fábrica em Barueri (SP). Além da ampliação da planta, a companhia também aumentará seu centro de logística.

Notícias Relacionadas