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Tapajós Investe em Franquias

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Com 125 drogarias em operação na região Norte, o Grupo Tapajós quer elevar seu faturamento em 15% em 2022, para R$ 1,4 bilhão. No ano passado, a soma foi de R$ 1,2 bilhão, alta de 12%.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience da empresa, revela que um dos pilares para o avanço será a expansão da operação de varejo, com foco no sistema de franquia.

“Abriremos 20 operações próprias, com a bandeira Santo Remédio, e entre 50 e 100 franquias da Flexfarma até o final do ano, inicialmente apenas na cidade de Manaus (AM). Com a Santo Remédio, os focos serão as cidades de Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Manaus.” Já a bandeira FarmaBem não tem expansão prevista para 2022.

Distribuição em Novos Estados

Para os próximos cinco anos, a meta é ampliar a presença nas localidades em que o Grupo Tapajós já atua. Apenas Manaus é visto como um mercado que deverá tornar-se saturado. “O varejo farmacêutico continua em forte expansão e a região Norte vai ter a entrada de concorrentes nacionais”, analisa Fernando.

Neste ano, a operação de atacado da empresa também começará a funcionar em outros estados, com estreia no Amapá e no Maranhão. O centro de distribuição, localizado em Porto Velho, vai dobrar de tamanho. “Estamos fazendo mudanças na parte logística, incluindo o modal de transporte aéreo. Hoje, leva-se 30 dias entre a compra da mercadoria e a sua chegada a Manaus. Queremos diminuir esse tempo para 10 dias.”

Aproximação com a Indústria

O Grupo Tapajós vai direcionar R$ 1 bilhão para compras da indústria em 2022. Do total, R$ 10 milhões serão aplicados em trade marketing.

“Fizemos uma rodada de negócios em São Paulo, para nos aproximarmos das indústrias farmacêuticas.” Em cerca de um mês, a empresa abrirá sua primeira dark store, em Manaus, para concentrar os pedidos do e-commerce.

“As lojas continuarão de apoio, oferecendo serviços como prateleira infinita”, ressalta o diretor. Com participação de 5% nas vendas, a operação digital, que inclui televendas, é concentrada em aplicativos de last mile como iFood.

O site próprio está em fase final de desenvolvimento, com lançamento previsto para 90 dias. “Essa frente de app tem um driver grande de crescimento e vai começar um trabalho de trade”, conclui Fernando.

Fonte: Portal Giro News

 

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