Tapajós prevê movimentar R$ 1 Bi em ações de marketing

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Grupo Tapajós prevê movimentar R$ 1 bilhão em ações de marketing e trade marketing, com apoio das maiores indústrias farmacêuticas e de bens de consumo do Brasil.

Veja também: Homem é preso com 2 mil autotestes da Covid-19 irregulares; Anvisa alerta

Em um book de 44 páginas, a companhia detalhou seu planejamento para 2022.

Siga nosso Instagram

O qual está, portanto, sendo apresentado oficialmente em uma série de eventos pelo país.

Marketing da Tapajós

No último dia 16 de março, as equipes comerciais e de marketing da Tapajós desembarcaram em São Paulo (SP) para uma rodada de negócios com os atuais e potenciais fornecedores da indústria.

E neste fim de semana – 2 e 3 de abril -, realizará uma convenção de vendas que mobilizará mais de 400 colaboradores em Manaus (AM).

Dessa maneira, as estratégias para o ano incluem um intenso calendário promocional com campanhas em datas comemorativas.

E também em eventos promovidos pela Distribuidora Tapajós, braço atacadista do grupo.

‘Programamos para maio um mega feirão de vendas. No segundo semestre, teremos ainda iniciativas voltadas ao entretenimento, como pescaria e campeonato de futebol’, comenta, então, o diretor comercial, de marketing e consumer experience, Fernando Ferreira.

Reforço na exposição de produtos e serviços nas lojas

A companhia também intensificará a divulgação de novos produtos em suas 125 farmácias.

Os lançamentos ganharão uma ilha de exposição exclusiva, com pontos extras dedicados e sinalizações de etiquetas próprias.

As campanhas de divulgação serão impulsionadas por meio de redes sociais, influenciadores digitais e parceiros como a Dotz e as plataformas Consulta Remédios e Ligo.

Por exemplo, a Santo Remédio, principal bandeira de varejo do grupo, promete, portanto, ser um grande laboratório para essas ativações.

A saber, a rede disponibilizará 40 dermoconsultores, consultores fit e orientação nutricional em lojas selecionadas.

A área de saúde terá atenção especial com um pacote personalizado, pelo qual a indústria poderá se aliar às farmácias em blitz alusivas a doenças e patologias, e na promoção de conteúdos educativos.

‘Estamos vivendo uma profunda transformação nos últimos anos, com foco na inovação digital e em uma nova experiência de consumo que percorre todos os canais de venda. E acreditamos na cooperação da indústria, que enxerga na Região Norte um mercado latente’, acredita Ferreira.

Após atingir receita de R$ 1,2 bilhão em 2021, o Grupo Tapajós passou, então, a fazer parte das 15 maiores redes de farmácias do Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma) chegando, então, à 10ª posição no quesito faturamento por loja.

Fonte: RedePRESS

Notícias Relacionadas