Taxa de positividade em testes de Covid-19 cai para 5,61% nas farmácias do Acre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Os testes com resultado positivo de Covid-19 realizados nas farmácias caíram de 43,63% para 5,61% entre janeiro e abril no Estado do Acre, segundo os dados levantados com exclusividade para o ac24horas pela Associação Brasileira de Redes de farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Em janeiro, as farmácias fizeram 2.245 testes sendo que 1.045 foram positivos. Em fevereiro, dos 601 testes 205 positivos; em março, 315 exames e 28 positivos, e abril, com 214 testes e 12 positivos.

No país, de acordo com o levantamento, foram realizados 67.314 testes na terceira semana de abril, dos quais 10.307 deram positivo para a doença. Na semana anterior, foram detectados 5.677 resultados positivos, quase metade.

Fonte: AC24Horas 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/covid-19-ha-risco-de-nova-onda-no-brasil-o-que-dizem-os-especialistas-sobre-momento-atual-da-pandemia/

Notícias Relacionadas