Terceira visita técnica da Integração Farma chega em MG

Associados acompanharam o funcionamento de distribuidoras e farmacêuticas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Visita técnica da Integração Farma
Projeto permite que distribuidoras aprendem com erros e acertos de companhias parceiras – Foto: Divulgação

A mais recente visita técnica da Integração Farma levou seus associados às
sedes de três empresas em Divinópolis (MG), incluindo uma distribuidora e
duas fornecedoras. O programa, que está em sua terceira edição, tem como
principal objetivo a integração entre os associados e a troca de experiências,
para que cada participante possa visualizar as melhores práticas, avaliar e
aplicar, também, nas suas respectivas distribuidoras.

Os membros da entidade visitaram, entre os dias 24 e 25 de abril, as operações da distribuidora Divimed, da farmacêutica Farmax e da indústria de derivados de mel Napillus.

Visita técnica da Integração Farma
Associados na sede da Napillus – Foto: Divulgação

“Os participantes têm a oportunidade de trocar experiências, aprender com erros e acertos já praticados e isso contribui para um processo contínuo de aprimoramento de todos os participantes”, afirma Geraldo Monteiro, diretor executivo, ao explicar a importância do movimento.

Participantes avaliam visita técnica da Integração Farma

“Nossa visita foi uma experiência transformadora. Fomos recebidos com uma hospitalidade que ultrapassou expectativas. Nós imergimos nos bastidores da distribuição farmacêutica e aprendemos que é preciso agilidade, responsabilidade, controle de qualidade e de rastreabilidade. Também acompanhamos a logística, endereçamento de produtos e otimização de espaço e televendas. Foi enriquecedor”, comenta Vagner Brito, CEO da Distribuidora Asa Branca.

Visita técnica da Integração Farma

“A visita, sem dúvidas, ampliou nosso entendimento sobre o setor e nos inspirou a sempre buscar melhorias”, complementa. O executivo ainda garante que esses ensinamentos serão postos em prática em sua companhia.

De acordo com Patricia Austregesilo, presidente da Rede Integração Farma, a meta é fortalecer, cada vez mais, o distribuidor regional associado, para que ele possa agregar mais diferenciais competitivos ao seu negócio, levando tudo isso para o varejo.

Notícias Relacionadas