Testes para a Covid-19 feitos por meio da coleta de saliva , desenvolvidos pelo laboratório Mendelics em parceria com o hospital Sírio-Libanês, estão disponíveis na farmácias da capital paulista e nas cidades de Guarulhos, Barueri e Osasco pelo preço de R$ 150.
O agendamento pode ser feiro por telefone para evitar aglomerações. O resultado fica pronto em 24 horas e tem a mesma eficácia dos testes RT-PCR , considerados o padrão ouro de diagnóstico.
“Este é um teste com valor mais acessível que o RT-PCR, mas é equivalente a ele, com especificidade de 100% e sensibilidade de 80%”, diz David Schlesinger, CEO da healthtech meuDNA e da Mendelics. Além de ser realizado nas próprias farmácias, o meuDNA Covid também pode ser feito em casa por um preço um pouco mais alto, de R$ 169.
Segundo Schlesinger, mais de 300 mil pessoas já fizeram o teste e, entre a segunda metade de novembro e as duas primeiras semanas de dezembro, o número de casos positivos aumentou em cinco vezes. O exame com saliva usa o método PCR-Lamp, que identifica o RNA do vírus nas células da pessoa com o vírus.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/28/retrospectiva-as-mudancas-regulatorias-durante-a-pandemia/