Teuto anuncia recolhimento de lote do clonazepam
Motivo alegado foi “comprometimento de eficácia”
por César Ferro em


O Laboratório Teuto anunciou o recolhimento do lote 3591454 do clonazepam genérico, de 2,5 mg/ml em solução oral de 20 ml. As informações são do Zero Hora.
Por meio de nota, a farmacêutica revelou ter identificado um “comprometimento de eficácia terapêutica” no medicamento. “Em decorrência da ausência do efeito esperado, os sintomas para os quais ele é indicado poderão permanecer sem tratamento”, afirma a farmacêutica em nota.
A companhia orienta os pacientes a interromperem o uso do lote e procurarem a farmácia onde o produto foi comprado para que seja feita a substituição sem custos. O caso foi informado pela empresa à Anvisa.
Pacientes com dúvidas devem entrar em contato pelo sac@teuto.com.br ou pelo número 0800 6281-001.
Clonazepam é indicado para o distúrbio epilético
O clonazepam pode ser indicado para o tratamento do distúrbio epilético, transtornos de ansiedade e do humor; síndromes psicóticas, das pernas inquietas e da boca ardente; vertigem e sintomas relacionados à perturbação do equilíbrio.