Teuto entra no mercado de cannabis medicinal
Farmacêutica inicia comercialização em parceria com a MediPharm Labs
por César Ferro em
O Laboratório Teuto acaba de entrar no mercado de cannabis medicinal. Por meio de uma parceria com a MediPharm Labs, empresa canadense especializada na produção de extratos de cannabis, a farmacêutica irá distribuir no Brasil uma solução oral com concentração de 100 mg/mL.
O produto, que é composto por extrato de Cannabis sativa classificado como full spectrum, será fabricado no Canadá, enquanto a importação e a logística ficam sob a responsabilidade da companhia nacional. Nessa classificação, o extrato contém, além do canabidiol, outros canabinoides e compostos naturais da planta em menores proporções.
Para Milton Prado Filho, diretor comercial-hospitalar do Teuto, a iniciativa representa um passo importante na democratização do acesso. “Esta é uma frente estratégica, com o propósito de ampliar a disponibilidade da terapia com cannabis medicinal”, afirma.
Parceria entre Teuto e MediPharm começou ainda em 2025
Em janeiro de 2025, o Teuto anunciou que traria ao Brasil dois produtos da MediPharm. Na ocasião, o CEO da farmacêutica, Marcelo Henriques, afirmou que a parceria era uma estratégia para entrar de forma mais ágil no mercado canábico. “A parceria permitirá nosso crescimento acelerado nesse setor, oferecendo produtos de espectro total e de alta qualidade”, comentou.
A aprovação da Anvisa para os extratos veio no dia 30 de dezembro de 2024. Em comunicado oficial divulgado à época, o laboratório declarou que as companhias “trabalharam em conjunto no processo”.