Teuto lança nova apresentação do Bacteracin
Similar do sulfametoxazol e da trimetoprima chega ao mercado em concentração menor
por César Ferro em


A Teuto traz ao mercado uma nova apresentação do Bacteracin, similar do sulfametoxazol e da trimetoprima. Agora, além do comprimido de 400 mg por 80 mg e a suspensão oral de 200 mg/5 ml por 40 mg/5 ml, o portfólio conta com a suspensão oral de 40 mg/ml por 8 mg/ml.
Pertencente à classe das associações de trimetroprima e similares, o produto deve ser comercializado com retenção de receita devido à sua ação antimicrobiana.
O medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis a essa associação, sejam de fundo respiratório, gastrointestinal, renal, urinário ou dermatológico.
Com duplo mecanismo de ação, o remédio reúne propriedades bactericidas. Seus compostos ativos agem sinergicamente, inibindo o desenvolvimento dos microrganismos.
Contraindicações da nova apresentação do Bacteracin
O Bacteracin não deve ser usado em casos de doenças graves no fígado ou nos rins. Também é contraindicado para pacientes com alergia a qualquer um dos componentes da formulação. Já a suspensão oral deve ser evitada em prematuros e recém-nascidos durante as primeiras seis semanas de vida.
M.S.: 1037006380098
Distribuidora: Sistema próprio de distribuição
Supervisor de mercado: Thiago Lobo Matos – (62) 98101-4197 ou thiago.matos@teuto.com.br