A TOTVS, companhia brasileira de desenvolvimento de softwares, está novamente avaliando a compra da Linx, especialista em tecnologia para o varejo. A negociação reacende um antigo interesse da TOTVS, que já tentou a aquisição em duas oportunidades. As informações são do Pipeline.
As primeiras conversas aconteceram ainda em 2020, quando a Stone, atual dona da Linx, venceu a disputa, concluindo a compra por R$ 6,7 bilhões. Quatro anos depois, no final do 2024, a companhia foi novamente disponibilizada para interessados.
A TOTVS se fez presente nas negociações até fevereiro, quando anunciou publicamente sua desistência para evitar um leilão com Nayax, Advent e Constellation, que também estavam interessadas.
Novos termos para compra da Linx atraíram a TOTVS
Agora, em uma terceira oportunidade, Stone e TOTVS anunciaram um período de exclusividade para a negociação da transação, afastando o temor que esfriou as negociações em fevereiro. Mesmo com a assinatura desse termo, ambas as empresas ainda podem desistir da aquisição.
Fontes do mercado avaliaram que um acordo pode ser fechado por aproximadamente R$ 3,35 bilhões, valor que representa metade da quantia paga pela Stone em 2020.