A Latam Cargo registrou um crescimento significativo no seu ritmo de transporte de medicamentos no primeiro trimestre de 2025. Responsável por importantes rotas internacionais, a companhia aérea moveu aproximadamente 860 toneladas nos primeiros meses do ano. As informações são do portal Poder360.
A quantia de fármacos transportados entra a Europa e o Brasil no período foi 40% maior do que no ano passado, quando 613 toneladas passaram pelos aviões da empresa.
“A expansão está ligada à demanda crescente por soluções logísticas entre os continentes”, explica Jorge Carretero, gerente de vendas da Latam Cargo no velho continente.
Os aeroportos de Guarulhos (SP), Curitiba (PR) e Viracopos (Campinas-SP) foram os principais destinos das cargas, embarcadas principalmente de Frankfurt (Alemanha), Copenhague (Dinamarca) e Bruxelas (Bélgica).
Latam segue investindo no transporte de medicamentos
Operando principalmente no segmento da rede Pharma, com medicamentos que requerem controle de temperatura, a companhia aérea ampliou em 50% sua rede nos últimos anos.
No mercado brasileiro, a Latam Cargo ampliou a infraestrutura logística. Em 2024, passou a operar no aeroporto de Vitória da Conquista (BA) com transporte de carga no porão das aeronaves de passageiros e expandiu em 50% o armazém de Guarulhos (SP), onde concentra a maior parte de sua operação internacional.
Inaugurou também rotas cargueiras como Miami–São José dos Campos (SP), Miami–Brasília (DF) e Amsterdam–Curitiba (PR), além de ter reforçado frequências em outras conexões, como Miami–Florianópolis. Para 2025 ainda é esperado um aumento de 4% na capacidade total de carga.