Troca no comando e brigas internas determinam fim da BRCann

Entidade deve anunciar a interrupção de suas atividades nos próximos dias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fim da BRCann
Associação entrou em declínio no último ano, perdendo clientes e membros – Foto: Canva

Um anúncio próximo deve decretar o fim da BRCann, segundo apurações da colunista Anita Krepp, do portal Poder360. De acordo com a reportagem, a Associação Brasileira das Indústrias de Canabinoides (BRCann) começou a perder forças no ano passado, caminhando lentamente até o cenário atual.

O início do declínio coincide com a troca no comando da instituição, que deixou de ser liderada pelo jornalista Tarso Araújo e foi assumida por Bruna Rocha.

Problemas com os clientes aceleraram o fim da BRCann

A alteração na direção não foi o único problema da entidade, que chegou a representar mais de 23 empresas em maio do ano passado. A nova gestão optou por trabalhar prioritariamente com o lobby pela cannabis nas farmácias, afastando aqueles associados que atuavam por importação respaldada pela RDC 660.

Esse desalinhamento gerou um clima de disputa, que passou a tomar conta das reuniões e incendiar brigas e discussões entre os membros. O atual momento também dificultou as conversas, já que a Anvisa está revisando as normas estabelecidas pela RDC 327, que autoriza a venda de produtos à base de cannabis nas farmácias brasileiras.

Notícias Relacionadas