Troca no comando e brigas internas determinam fim da BRCann
Entidade deve anunciar a interrupção de suas atividades nos próximos dias
por Gabriel Noronha em e atualizado em
Um anúncio próximo deve decretar o fim da BRCann, segundo apurações da colunista Anita Krepp, do portal Poder360. De acordo com a reportagem, a Associação Brasileira das Indústrias de Canabinoides (BRCann) começou a perder forças no ano passado, caminhando lentamente até o cenário atual.
O início do declínio coincide com a troca no comando da instituição, que deixou de ser liderada pelo jornalista Tarso Araújo e foi assumida por Bruna Rocha.
A alteração na direção não foi o único problema da entidade, que chegou a representar mais de 23 empresas em maio do ano passado. A nova gestão optou por trabalhar prioritariamente com o lobby pela cannabis nas farmácias, afastando aqueles associados que atuavam por importação respaldada pela RDC 660.
Esse desalinhamento gerou um clima de disputa, que passou a tomar conta das reuniões e incendiar brigas e discussões entre os membros. O atual momento também dificultou as conversas, já que a Anvisa está revisando as normas estabelecidas pela RDC 327, que autoriza a venda de produtos à base de cannabis nas farmácias brasileiras.
Estudante de Jornalismo na Fundação Casper Líbero. colabora na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas
Gabriel Noronha possui 1125 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.