União Química produzirá vacina russa EpiVacCorona

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Depositphotos 351906518 s 2019

A farmacêutica brasileira União Química fechou acordo de cooperação técnica com o laboratório russo Geropharma para a produção de uma nova vacina contra a covid-19 chramada EpiVacCorona. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com a reportagem, o investimento feito pela União Química deve ficar entre R$ 300 e R$ 400 milhões, e a parceria também prevê a produção de insulina. Segundo o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, a vacina já é usada na Rússia e em alguns países latinoamericanos.

Ele acrescentou que inicialmente, a parceria permitirá a importação da vacina. Em um segundo estágio, será possível produzir o imunizante no Brasil. De acordo com ele, este é um projeto “para o próximo ano”.

A União Química também já havia firmado parceria com o Instituto Gamaleya para produzir a Sputnik V. Neste caso, o processo já está mais avançado: a expectativa é de que a fábrica em Brasília seja certificada e que a produção comece no mês que vem.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/31/dsg-compra-franquia-de-farmacias-e-chega-a-mil-pdvs/

Notícias Relacionadas