Área de Atuação: Complexo HCFMUSP
Carga horária: 40 horas semanais, conforme escala
Local de trabalho: São Paulo- SP
Requisitos:
Formação:
– Superior Completo em Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, Fonoaudiologia, Psicologia, Administração e Administração Hospitalar; Pós-graduação em Gestão Hospitalar, Gestão em Saúde, Gestão de Projetos, Administração Hospitalar, Saúde Coletiva, Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, Gestão de Políticas Públicas, Parcerias Público-Privadas, Gestão de Contratos Públicos e áreas correlatas.(obrigatoriedade de anexar documentação)
Conhecimentos desejáveis:
– Domínio do Pacote MS Office – Excel avançados para criação de planilhas, tabulações, gráfico e apresentação de resultados;
– Conhecimento em Power BI ou outra plataforma similar;
– Capacidade analítica e de resolução de problemas;
– Senso crítico, senso de urgência, senso de priorização autonomia e entrega de valor
– Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
– Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos estabelecidos.
Atribuições:
– Elaborar, planejar, monitorar e avaliar projetos e novos negócios na área da saúde – envolvendo ensino, pesquisa, assistência e inovação – nas perspectivas técnica, assistencial e financeira, com abordagem estratégica e visão sistêmica;
– Atuar proativamente para promover o alcance de objetivos e metas junto às áreas assistenciais;
– Sistematizar informações e consolidar dados para fins de prestação de contas, acompanhamento institucional e processos de auditoria;
– Analisar criticamente documentos técnicos e administrativos, elaborando pareceres, relatórios, notas técnicas e outros materiais de natureza formal e estratégica;
– Acompanhar, monitorar e analisar técnica e financeiramente Contratos de Gestão, Convênios e outros projetos com recursos públicos e privados vinculados à área da saúde;
– Identificar riscos e oportunidades relacionados aos instrumentos de parceria e negócios em saúde;
– Mitigar riscos, erros ou irregularidades na execução dos instrumentos;
– Analisar e elaborar indicadores operacionais, assistenciais, administrativos e financeiros (com impactos operacionais) dos instrumentos de parceria gerenciados, com foco na identificação de oportunidades de melhoria e propostas de aprimoramento da gestão;
– Contribuir para o alinhamento estratégico dos instrumentos de parceria com as diretrizes institucionais, subsidiando a tomada de decisão com informações qualificadas;
– Desenvolver apresentações técnicas para reuniões estratégicas, fóruns institucionais e interlocução com órgãos de controle e órgãos públicos, com domínio de conteúdo e clareza na comunicação;
– Apoiar na interlocução com gestores das unidades de saúde, órgãos públicos e demais stakeholders, promovendo o alinhamento de metas, indicadores e responsabilidades;
– Participar de visitas técnicas às unidades de saúde, com foco na coleta de informações in loco, verificação de conformidade com os instrumentos contratuais e elaboração de registros técnicos;
– Manter sob monitoramento constante os indicadores relativos aos instrumentos de parceria executados em ambiente hospitalar de alta complexidade;
– Controlar a execução dos ajustes firmados (contratos/convênios) durante sua vigência, prorrogação, renovação e/ou encerramento;
– Demonstrar e atualizar em ambiente lógico os indicadores relacionados;
– Contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de metodologias e ferramentas de monitoramento e avaliação de projetos na área da saúde;
– Realizar análises dos procedimentos e rotinas envolvidas;
– Elaborar relatórios que possam subsidiar e suportar as decisões da alta administração;
– Manter comunicação contínua e eficaz com os departamentos, assegurando que todas as partes envolvidas estejam alinhadas quanto às metas e resultados;
– Apoiar e desempenhar as demais atividades do departamento.
Etapas:
Todas as fases são eliminatórias e a nota de corte deste processo seletivo será de 6,0
1º etapa: Avaliação de títulos – análise do currículo e da documentação solicitada
2º etapa: Prova Escrita
e/ou
3º etapa: Prova Prática ou Dinâmica de Grupo
4º etapa: Entrevista
Prazo de inscrição: 05/05/25 a 11/05/25
FFM