Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Varejo e atacado: Grupo Tapajós mostra sua força em convenção

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Varejo e atacado: Grupo Tapajós mostra sua força em convenção

O evento foi prestigiado por representantes das principais indústrias do ramo no país, e mostrou a força do gigante amazônida, cuja meta este ano é faturar R$ 1,4 bilhão.

Com a participação de mais de 400 colaboradores, gerentes e executivos, o Grupo Tapajós, líder do Norte no setor farmacêutico, realizou em Manaus, nos dias 2 e 3 de abril, a maior convenção regional de sua história, congregando varejo e atacado. O evento foi prestigiado por representantes das principais indústrias do ramo no país, e mostrou a força do gigante amazônida, cuja meta este ano é faturar R$ 1,4 bilhão.

Além de um balanço dos resultados de 2021 e da apresentação dos objetivos deste ano para cada área, o evento foi um momento de imersão de toda a equipe nas estratégias para o futuro da empresa, hoje entre as maiores do setor farmacêutico.

‘Foi a primeira vez que fizemos uma convenção dessa magnitude, com varejo e atacado juntos e com participação de colaboradores de todas as nossas filiais, vindos de todos os estados em que atuamos’, ressaltou o diretor comercial, de marketing e consumer experience, Fernando Ferreira.

O objetivo, segundo ele, foi mostrar claramente o alinhamento para o futuro, na perspectiva de quanto o mercado está mudando e de como o Grupo Tapajós é relevante nessa geografia. Em recente evento realizado em São Paulo, a companhia assumiu diversos compromissos frente a parceiros e fornecedores, e a convenção visava mostrar ao colaborador interno exatamente a forma como isso será entregue ao mercado. ‘É fundamental entender a estratégia e ser um divulgador da nossa cultura para os cerca de 1 milhão de clientes que atendemos todos os meses no varejo e os 6,5 mil clientes no atacado. Queremos o orgulho dos colaboradores e gerar neles esse sentimento de pertencimento ao Grupo’, reforçou Ferreira.

Destaque

Nesse propósito, todos os gestores do GT destacaram aos participantes do encontro sua gratidão pelo empenho e parceria. Mas o ápice foi, sem dúvida, a participação do sócio fundador da companhia, Pedro Garcêz, que fez questão de agradecer cada um dos líderes e parceiros ali presentes, reconhecendo sua importância nos resultados que vêm sendo obtidos, bem como para aqueles que a ainda almejam alcançar.

O empresário não poupou elogios ao trabalho feito desde que se afastou da direção executiva, em 2018, e se emocionou ao falar do orgulho que sente do filho, Wili Garcêz, atual CEO da empresa. Ele também não esqueceu os colaboradores que estão no Grupo Tapajós desde a sua fundação, há 27 anos, e fez questão de apresentar e abraçar aquele a quem chamou de ’01’ e de ‘amigo’.

Outro destaque no evento foi o balanço feito por Wili Garcêz sobre os números da empresa em 2021, quando chegou ao seu primeiro bilhão em faturamento: R$ 1,2, mais precisamente. ‘Crescemos 18% no atacado e 37% na operação logística. Batemos R$ 1 milhão no iFood e 11,4% a partir de outros canais não físicos. Chegamos a um market share de 49% e estamos entre as 15 maiores redes de farmácias do Brasil, com a 10ª posição no faturamento por loja e a 5ª por colaborador’, informou citando ranking da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Gigante

O gigantismo do Grupo Tapajós é reconhecido pelas principais indústrias do setor, que o veem como um parceiro estratégico e de extrema relevância em seus negócios. ‘Não é todo dia que a gente vê uma empresa se tornando referência, despontando com tanto profissionalismo’, comentou Renato Farias, representante da Nova Química Genéricos. Para dimensionar a importância do GT, Freitas informou que, recentemente, a empresa nortista foi alçada ao grupo de ‘clientes prioritários de atendimento’ da Nova Química. Ainda conforme o representante, em 2021, o volume de negócios com o Grupo Tapajós foi da ordem de R$ 3,6 milhões, mas para este ano a meta é dobrar esse valor.

O gerente divisional da Natulab, Walter Antônio Limiro, também destacou a magnitude da convenção e da empresa. ‘Tenho participado de grandes eventos pelo Brasil, mas este de fato está acima da média. O Grupo Tapajós se agigantou, cresceu absurdamente, e, principalmente, se profissionalizou, por isso, nossa expectativa é de resultados ainda maiores’. Conforme o executivo, para 2022, a Natulab almeja 28% de market share com o GT.

Fonte: Em Pauta Online

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress