Venda de genéricos cresceu 8,64% na Integração Farma
Avanço diz respeito à comparação entre dezembro e novembro de 2024

A venda de genéricos no mês de dezembro de 2024 foi 8,64% maior em comparação com novembro, segundo levantamento da Rede Integração Farma, com base no balanço referente ao último mês do ano. Nos comparativos com o mesmo período de 2023 em volume e em valores, também houve avanço, respectivamente de 6,22% e 3,35%.
Atualmente, os medicamentos genéricos representam 34% do valor total de vendas de remédios realizadas pelas distribuidoras que fazem parte da entidade.
“Esse crescimento demonstra que temos total condição de fazer essa categoria chegar em um grande número de farmácias independentes, em especial aquelas mais afastadas dos grandes centros”, comenta o diretor executivo, Geraldo Monteiro.
As farmácias independentes são o carro-chefe no negócio da Rede Integração Farma. Da carteira mantida pela entidade, 61,3% dos clientes são desta categoria. “São varejistas que precisam muito do apoio do distribuidor, em especial no que diz respeito a crédito e orientações”, explica Monteiro. A entidade atende 40% do varejo farmacêutico nacional e cobre 76% dos municípios do país.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
César Ferro possui 2718 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.